JEANS GANHA NOVAS VERSÕES MAIS CONFORTÁVEIS

36ee9aecd1744f5df56940be4c597016

Tecido que antes era visto como desconfortável para as crianças ganha novas versões e já faz sucesso no vestuário infantil.

“O jeans foi apontado como tendência para esse ano e sabemos que a moda adulta influencia bastante no que os pais buscam para seus filhos. Hoje existem opções mais confortáveis do jeans desta matéria-prima e as próprias crianças querem peças dessa linha”, diz Daniela Bonin, gerente de produto da marca Fakini. A companhia, que até 2013 trabalhava apenas com malha, hoje tem jeans e sarja na coleção da marca Playground, de peças premium.

Já faz algum tempo que as tendências da moda infantil vêm mudando. A cada ano que passa os estilos adotados por adultos vão sendo inseridos também nos modelos infantis, porém sem deixar de lado o conforto. Os jeans são exemplos disso, mas para agradar as mães, eles estão mais leves e cortes que proporcionam maior movimento.

Espia só alguns looks

8ba0b8b5b37d37299f7cfd99b6cf1b8e

fcdb8b4e693dcfe179beeaba75c55cd7

645f79d92024e51dc442268cf560b72b

Publicado em Moda infantil | Com a tag , , , | Deixar um comentário

DIA MUNDIAL DO BRINCAR

dia-do-brincar_001

Em 1999, o dia 28 de maio foi instituído Dia Mundial do Brincar pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) a fim de conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre o direito de brincar na infância e a importância das brincadeiras no desenvolvimento integral das crianças.  Seguindo esse conceito, o projeto JOGADEIRA, mantém sua atuação em diferentes regiões de São Paulo, oferecendo estrutura física e acompanhamento de recreadores para estimular a prática de atividades entre crianças por meio de esportes alinhados a brincadeiras em duas diferentes estações na capital, localizadas nas zonas oeste e leste da cidade, aos domingos.

As atividades gratuitas, voltadas a crianças de 6 a 12 anos, são realizadas ao ar livre e com o uso de mobiliários urbanos e equipamentos simples. As brincadeiras são acompanhadas por estudantes que participam do curso do projeto promovido em parceria entre o Instituto Esporte & Educação (IEE), da medalhista olímpica Ana Moser e NESCAU para universitários de Educação Física e Pedagogia e contemplam futebol, vôlei, slackline, pingue-pongue, entre outras.

 

SERVIÇO:

JOGADEIRA ZONA LESTE

Rua do Acapuzal – Parque Císper

São Paulo-SP

Todos os domingos até setembro, das 10h às 13h

Para crianças de 6 a 12 anos

Atividades gratuitas

 

JOGADEIRA ZONA OESTE

Rua Medeiros de Albuquerque – Vila Madalena (ao lado do Beco do Batman)

São Paulo-SP

Todos os domingos até setembro, das 10h às 13h

Para crianças de 6 a 12 anos

Atividades gratuitas

Publicado em Passeio | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

FILME : O COMEÇO DA VIDA

cartaz1

Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos.

O Começo da Vida convida todo mundo a refletir como parte da sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade?

Acontecerão  duas sessões na PlayPen para as famílias da Educação Infantil e convidados:

Datas: 30 de maio e 01 de junho

Horário das 18h30 às 21h

Local: PlayPen Escola Cidade Jardim

Obs: Haverá serviço de valet e atividades para as crianças.

Para inscrições, por favor preencham o formulário : http://goo.gl/forms/CHVBW7YNWQxOucG32  (até o dia 27 de maio, indicando o dia de sua preferência)

Publicado em Educação, Passeio | Com a tag , , , | Deixar um comentário

YOGA FORTALECE VINCULO ENTRE MÃES E BEBÊS

untitled3

Eu fiz Yoga na minha gestação e era tão tranquilizante !! Eu me sentia mais conectada ao meu bebê. Lembro que me fazia muito bem e me ajudou na respiração durante o parto normal.

Recentemente descobri que a Yoga é uma ótima prática para estreitar a relação entre mãe e bebê, além de proporcionar autoconhecimento e conscientização do novo papel que a mulher desempenha ao tornar-se mãe. Auxiliando-a a ter momentos para experimentar seu novo corpo e realidade, ao mesmo tempo em que se abre espaço para que a criança explore o mundo ao lado da mãe.

De acordo com Luiz Albertini, praticante, professor de yoga e idealizador do Yogaway, a atividade com o bebê é uma oportunidade de desenvolvimento neuromuscular e psicomotor para criança, despertando a maior consciência corporal e espacial. “Tudo se torna mais natural, pois a mãe tem a oportunidade de aprimorar o poder da observação e entender que a criança tem fases, picos de transformação, crescimento e mudanças constantes, o que irá ajudá-la a responder melhor às suas necessidades e tornar-se mais confiante em suas capacidades e habilidades maternas”, explica Albertini.

A prática pode ser iniciada 40 dias após o parto com diferenciais para as mulheres que passaram por cesárea ou parto normal, para que assim, seu pós-parto possa incluir momentos de autocuidado, sem precisar distanciar-se do seu bebê. Uma prática com um ritmo e sequências mais dinâmicas e descontraídas, que seguem o ritmo do bebê. As posturas são realizadas tanto com os bebês próximos como com sua participação com exercícios específicos para desenvolvimento motor. No final, a presença e participação dos bebês são um estímulo para as mães praticarem e tornam tudo mais leve e divertido!

Juntos irão desenvolver-se e criar uma realidade muito mais harmônica, prazerosa e benéfica para os dois, principalmente ao bebê, que está sendo exposto a movimentos corporais, respirações e interações preciosas com sua mãe através do Yoga. Enquanto os bebês aprendem e desenvolvem-se muito através da observação e da liberdade para movimentar-se, desenvolvendo também maior confiança para se expressar, engatinhar, sentar e andar. Em contrapartida, a mãe recupera seu tônus muscular, fortalece o abdômen, períneo e assoalho pélvico, além de alongar e flexibilizar seu corpo, enquanto dedica um tempo para si em total conexão e proximidade do seu bebê.

Como o bebê está envolvido na prática, ela deve se estender pelo tempo que estiver bom, confortável e agradável para os dois. Cada mãe e bebê devem definir o tempo ideal para ser proveitoso para ambos” explica Albertini. Geralmente, a prática do Baby Yoga, estende-se até os 6 meses seguintes do pós-parto ou até quando for desejável para os dois.

O Yogaway, primeiro portal com Sequence Builder em português, inglês e espanhol, apresenta o segmento de Baby Yoga composto por uma sequência prática para mãe e bebê. Confira: www.yogaway.com

beijinhos!

 

Publicado em Desenvolvimento, Saúde | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

ALERTA AO MELASMA

9cf5a2ddecbc7d6ae41f929c0321ea79

Muitas mamães desenvolvem as manchas durante ou após a gravidez, mas não é algo para se preocupar só neste período da vida.

Apesar de a causa para o surgimento do melasma ainda não ser conhecida, estudos mostram que existem fatores que podem aumentar o risco do desenvolvimento dessa disfunção. “O melasma acomete, principalmente, mulheres entre 30 e 40 anos, e se apresenta em forma de manchas acastanhadas, que surgem em áreas mais expostas aos efeitos do sol, como face e pescoço”, conta o dermatologista Bruno Vargas.

O melasma também pode atingir mulheres em outras faixas de idade, bem como homens, porém, nessas classificações os casos são bem menos frequentes. “Sabe-se que questões hormonais estão associadas ao surgimento das manchas, e por isso é bastante comum que mulheres desenvolvam as manchas durante ou após a gravidez – período em que a produção hormonal sofre variações mais intensas”, alerta o médico.

O uso de anticoncepcionais hormonais também pode influenciar no surgimento do melasma, já que esses podem estimular a formação das manchas. A pré-disposição genética é outro fator que pode contribuir para o surgimento da disfunção.

No entanto, de todos os fatores, a exposição solar excessiva é apontada como o principal deles. “A incidência da radiação ultravioleta sobre a pele ativa os melanócitos (células que produzem a melanina – pigmento que dá cor à pele) e faz com que pessoas com pré-disposição a essa disfunção desenvolvam as manchas”, ressalta Vargas.

Por isso, é fundamental manter o hábito de usar protetor solar, principalmente nos casos de pré-disposição genética. “A proteção solar contínua é uma das maneiras mais eficazes de controlar o aparecimento das manchas na pele”, destaca o dermatologista.

Fica o alerta!!

Beijinhos e até amanhã

Publicado em Saúde | Com a tag , , , , , , | Deixar um comentário

PACOTE ESPECIAL PARA O ESPETÁCULO CINDERELLA

vitrine_384_cinderella-2_2016-01-26-114613

Olha que bacana essa novidade do Hotel Transamérica São Paulo. O hotel criou um pacote especial com hospedagem e ingresso para o espetáculo “Cinderella – o Musical”, de Rodgers (música) e Hammerstein (letras), em cartaz no Teatro Alfa até o dia 05 de Junho. A história é baseada no conto francês “Cendrillon, ou La Petite Pantoufle de Verre“, escrita por Charles Perrault.

O valor do pacote com hospedagem em apartamento superior duplo e um par de ingresso para o setor Balcão II às sextas, sábados e domingos é de R$ 253,50 por pessoa, com café da manhã servido no Restaurante e early check in e late check out sob disponibilidade. Também é possível optar por outros tipos de acomodações e setores no teatro.

O Transamérica também possui uma tarifa especial de hospedagem – Diária Cultural – para quem vai curtir qualquer outro show, teatro e até cinema, na capital a partir de R$ 396,00. Basta apresentar o ingresso e o desconto será dado na diária para o dia do evento.

E, para aqueles que querem aproveitar o fim de semana (sexta a domingo) e descansar em meio a uma ampla área verde com minicampo de golfe, piscina, quadras de tênis, Health Club e se deliciar com os pratos requintados dos restaurantes Verbena e Anturius ou ainda, curtir um happy hour no agradável Piano Bar, pode reservar uma acomodação a partir de R$ 436,00 por dia.

Fora que o Hotel é um verdadeiro resort urbano. As opções de esporte, lazer e bem-estar e uma área verde de 15 mil m² reúnem um campo de golfe de 3 buracos, quadras de tênis, pista de cooper, piscina climatizada, campo de futebol society, fitness center, saunas e salas de massagem. Possui as acomodações mais amplas da cidade. Recentemente, algumas unidades foram modernizadas e oferecem mais conforto e tranquilidade ao hóspede. Conta com 396 unidades, 384 apartamentos e 12 suítes, que vão de 32 m² a 240 m². Em todos os espaços do hotel, dentro e fora das acomodações, o cliente também se beneficia gratuitamente de serviço de internet sem fio e um cyber point com equipamentos de alta velocidade.

O Hotel Transamérica São Paulo tem localização privilegiada. Situado próximo ao Aeroporto de Congonhas, Centro Empresarial de São Paulo e das avenidas Engenheiro Luis Carlos Berrini e Faria Lima, ele está a poucos minutos de importantes centros de entretenimento, como Teatro Alfa, Citibank Hall, Tom Brasil e Autódromo de Interlagos. Também está próximo a grandes centros de compras, como os shoppings Morumbi, Market Place, Jardim Sul e Cidade Jardim.

Vale a dica 😉

beijinhos e boa semana

Publicado em Passeio | Com a tag , , , , , | Deixar um comentário

VIRADINHA CULTURAL

image

“Meu Amigo, Charlie Brown – Um musical da Broadway” traz ao Palco Vale do Anhangabaú um dos espetáculos com mais montagens na história do teatro americano.

Baseado nos quadrinhos do consagrado desenhista Charles M. Schulz, a peça conta com Tiago Abravanel no papel de Snoopy e Leandro Luna interpretando Charlie Brown, num texto traduzido e adaptado por Mariana Elisabetsky, que também atua na peça no papel da espevitada Sally.

Mari, como é carinhosamente chamada pelo elenco, diz nutrir um carinho especial pelo desenhista, tanto pelo encantamento transmitido por suas histórias quanto pela curiosidade de tê-lo conhecido ainda menina numa pista de patinação.

E é justamente encantamento que o espetáculo promete, ao transportar adultos e crianças para o universo puro e envolvente de Schulz, num enredo onde seis personagens – Charlie Brown, Snoopy, Sally, Lucy, Linus e Schroeder – cantam, dançam e atuam em 13 números eletrizantes! Não deixe de conferir esta linda história que vai fazer toda a família se apaixonar!

Vamos? 22/5/2016: 17h00

Vale do Anhamgau S/N

beijinhos

Publicado em Passeio | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

ENCONTRO DE MÃES ALÔ BEBÊ

alo bebe3

Estive no Encontro de Mães promovido pela Alô Bebê ,  no buffet Thor, onde ficamos sabendo a supernovidade : As lojas maiores da rede receberão um espaço especial para a gestante. Moda e produtos pensados especialmente para o conforto e para enaltecer a beleza da gravidez. O primeiro espaço estará na Loja do Morumbi (SP), mas gradativamente, outras lojas do Brasil, ganharão esse carinho.

Além disso, rolaram duas palestras bem interessantes.  A primeira com o pediatra do Hospital Infantil Sabará, Dr. Felipe Lora,  falou sobre sinusite, otite, rinite, amigdalite, gripes e resfriados. Explicou algumas profilaxias, o momento certo de levar o pequeno ao hospital e quais as ações que devem ser tomadas nos casos citados.

Eu e o Pedrinho temos os sintomas da rinite alérgica : vários espirros pela manhã, coçar muito os olhos e o nariz . Bem chatinho rsrs . Ah, e piora no outono e inverno.

Tudo que termina com ‘ite’ significa uma inflamação e o resto do nome indica o local atingido. Todas essas doenças (rinite, bronquite e sinusite) são causadas por agente físico, da poluição ao pólen das flores. Quando tal agente estranho entre em contato com alguma mucosa, o organismo aciona mecanismos de defesa que podem resultar em uma inflamação, e aí se configura a doença.

Uma das coisas que o pediatra aconselhou é a prevenção, como por exemplo, lavar o cobertor antes do inverno, porque ele fica guardado e cheio de ácaros.

A asma é um pouco diferente. É uma predisposição do organismo de certas pessoas a reagir ao elemento irritante de uma forma bem mais grave.

Outro convidado importante foi o Dr. Roberto Martins Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria. Em um momento descontraído, ele explicou alguns pontos importantes como: “vinagre é a melhor profilaxia para eliminar bactérias”; “Não se deve lavar a roupa com amaciantes, pois eles ajudam na proliferação de bactérias que podem ser danosas aos pequenos”. “Nunca, em hipótese alguma, beije a boca do seu filho. As bactérias não sabem que são mãe e filho e não vão fazer essa diferenciação.”

Ambas as palestras ajudaram a entender mais sobre o universo da saúde infantil. Adorei !

Beijos e bom final de semana!!

Publicado em News, Saúde | Com a tag , , , | 2 comentários

IMPORTÂNCIA DA TERCEIRA INFÂNCIA

13221590_1025850207504023_6976775809555892448_n

Ouve-se falar muito da importância da primeira infância, e eu já falei bastante aqui no blog sobre isso, mas e a terceira infância? Você acha que já pode dar uma ‘relaxadinha’ , achando que o seu filho é um semi-adulto, só porque já sabe andar, comer sozinho e amarrar os sapatos? Não, não, não kkk

No evento realizado pela marca Tylenol eu descobri que ao entrar na terceira infância, aos 6 anos, inicia-se uma das fases mais desafiadoras não só para as crianças, mas também para os pais.  Dos 6 aos 10 anos, as crianças adquirem novos hábitos e comportamentos.

O debate sobre o assunto com Betty Monteiro, psicopedagoga e especialista na relação pais e filhos, e Hany Simon, Presidente do Departamento de Emergência da Sociedade Brasileira de Pediatria, trouxe muito conteúdo importante para nós.

Além deles, o ator, apresentador, diretor e pai, Márcio Garcia e a atriz Fernanda Rodrigues contaram suas experiências durante essa fase.

De acordo com Betty Monteiro, o comportamento dos pequenos passa por muitas mudanças nesse período. Além disso, esta é uma fase em que os adultos aprendem a lidar com o tempo e o momento das crianças. “As crianças vivem em uma realidade de tempo diferente da nossa. O que acontece é que, em algumas atividades, as crianças demoram mais para realiza-las e os pais acabam não esperando a tarefa ser concluída, tomando a frente dos pequenos. Em alguns momentos essa atitude pode gerar um receio da criança em não atender às expectativas dos pais”, explica Monteiro.

Com isso, surge o medo do fracasso e as queixas podem se tomar ainda mais serias, levando as crianças ao médico com ulcera, toque, esquizofrenia.

Nós somos responsáveis por dar espaço ás crianças, porque eles começam a querer ter autonomia, querem introduzir os amigos em suas relações, não bastando só o convívio com os pais.  E o nosso papel é incentivar a ida na casa dos amigos ou trazer em casa. Porque eles precisam trocar experiências com os amigos e aprendem a ser mais social.

Nessa fase em que a criança se torna mais participativa, é importante que os pais auxiliem na formação de seu senso de responsabilidade. Para isso, explica Monteiro, os pais devem reunir os filhos e expor as necessidades da família. “Sentar com os filhos e dividir tarefas, que eles possam realizar dentro das suas condições faz com que eles se sintam importantes e comecem a entender e agir com responsabilidade. Isso ajuda muito na educação e no desenvolvimento da criança”, aconselha a psicopedagoga.

A criança tem o entendimento dela, aos poucos ela vai assimilando e as perguntas surgem. Educar implica também deixar os filhos errarem, as consequências  de uma nota baixa na escola por exemplo, deve ser dela. Assim, ela aprende a ter responsabilidade.

O importante é a criança ter a consciência do que ela está fazendo de errado e os pais darem o apoio para que ela melhore, assim o aprendizado é mais rápido.

O segredo da educação, segundo Betty Monteiro, é ter firmeza com a delicadeza!!

Vivendo e aprendendo ! :)

Espia algumas fotinhos do evento.. (Marcio Garcia lindo uhuu kkk).

13233124_1025850177504026_6474941557404084186_n 13233150_1025850014170709_3658664417269725262_n 13269258_1025849984170712_417171299606551268_n

Beijinhos

Publicado em Educação | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

ARTESANATO: ALMOFADA DE SAPO

untitled

Esse artesanato é para as crianças colocarem a mão na massa! Elas irão fazer uma almofada de sapo, que além de estimular a criatividade, pode ser feita em casa ou na escola de forma rápida e segura. Confira abaixo o passo a passo de como produzir:

Almofada de sapo

Materiais:

– Algodão

– Canetinha preta

-Tesoura sem ponta

– Pritt Líquida Colorida

– Tecido colorido

 

Passo a passo:

Passo 1: Recorte no tecido dois círculos grandes do mesmo tamanho.

Passo 2: Coloque bastante algodão no meio de um dos tecidos. Depois coloque o outro círculo de tecido por cima e cole as extremidades com Pritt Líquida Colorida.

Passo 3: Agora é a hora de montar a carinha do seu sapinho. Com a canetinha faça o nariz e a boca dele.

Passo 4: Com as sobras do tecido, recorte os olhos e cole com Pritt Líquida Colorida na parte de cima da almofada.

 

Obs.: Para utilizar a almofada é necessário esperar 24 horas para a cola secar.

 

Fofo não é?

Beijinhos

Publicado em Mães arteiras | Com a tag , , , | Deixar um comentário