DICAS DE SAÚDE PARA UMA VIAGEM TRANQUILA

untitled2

Ao interromper a rotina e embarcar em uma viagem, ainda que curta, –  a trabalho ou lazer -, o visitante encontra um ambiente diferente. Se a ideia é fugir das preocupações, é preciso de manter atento a uma questão: a saúde.  Para isso, o planejamento é fundamental. O site Viaje Legal, do Ministério do Turismo, reúne dicas valiosas sobre os cuidados que devem ser tomados para garantir uma viagem tranquila e segura.

Até a roupa que será usada deve ser apropriada ao meio de transporte e ao clima do destino turístico, seja ele quente, frio, úmido ou seco. Antes de embarcar para o destino, é importante se informar sobre a rede credenciada para o plano de saúde do viajante apesar de o Sistema Único de Saúde (SUS) garantir acesso universal e gratuito para todos os brasileiros.  Outro ponto importante é assegurar se a região de destino demanda algum tipo de cuidado especial, como vacinas. O planejamento evita também que o turista enfrente epidemias ou visite locais com risco de infecção grave.

Para os adeptos da gastronomia local, um alerta: água não tratada e bebidas preparadas com gelo de origem duvidosa estão entre os principais vetores de doenças. Peixes e frutos do mar podem causar alergias e, em situações mais extremas, até problemas neurológicos. Já alimentos vendidos nas ruas também podem ser uma ameaça à saúde do viajante.

“Por meio do Viaje Legal, o Ministério do Turismo orienta o viajante a uma série de cuidados que devem ser tomados para garantir um passeio sem problemas. É um importante material que serve para apoiar o turista em vários aspectos, desde a contratação do pacote turístico, passando pelo embarque e hospedagem, até questões de saúde”, explicou Isabel Barnasque, diretora interina de Formalização e Qualificação no Turismo.

A estação escolhida para a viagem também merece atenção, uma vez que algumas doenças são típicas do inverno, enquanto outras estão mais associadas ao verão. O guia Viaje Legal orienta, ainda, que qualquer problema de saúde, como alergia a alimentos, problemas cardíacos ou alguma necessidade especial sejam comunicadas ao agente de viagem. É importante também respeitar as regras de segurança nos transportes e equipamentos turísticos. São cuidados que reduzem riscos de acidente e o perigo de contrair doenças durante o passeio.

VACINAS – A vacina contra a febre amarela deve ser aplicada 10 dias antes da viagem para regiões com risco da doença. A validade da imunização é de 10 anos. Crianças, adultos e idosos devem viajar sempre em dia com os exames de rotina e o calendário de vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI), entre elas, gripe, sarampo, rubéola e paralisia infantil. Fonte: pni.datasus.gov.br

untitled

Publicado em Viagem | Com a tag , , , , | Deixe um comentário

DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

imagem-para-post

Você sabia que hoje é o dia mundial do coração, e que a doença cardiovascular é a principal causa de morte no mundo? 🙁 Pois é, temos que nos cuidar e orientar nossos filhos também para que no futuro não tenham problemas.

Responsável por bombear o sangue, levando oxigênio e nutrientes a cada célula, o coração é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo. Exatamente por isso, na data de 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração, um alerta para manter o bom funcionamento dele, com alimentação equilibrada e bons hábitos.

Para Dr Marcelo, é importante incluir alguns alimentos na rotina para auxiliar na manutenção da saúde e, principalmente, do coração. “A ingestão de ômegas 3 e 6, por exemplo, é muito importante, já que estes são nutrientes essenciais, ou seja, nosso organismo não consegue produzi-los sozinho”. Peixes, castanhas, óleos vegetais e produtos feitos à base deles, como creme vegetais, são fonte deste tipo de gordura. E, além deles, ainda vale investir no consumo de alimentos ricos em fibras, que também podem contribuir para a saúde do seu coração.

Então, vamos a três saborosas receitas que ajudam a cuidar da saúde do nosso coração, com alimentos que auxiliam na redução do colesterol sem abrir mão do sabor.

Risoto com Iscas de Salmão

risoto

Tempo de preparo: 1 hora Rendimento: 4 pessoas

Ingredientes

4 colheres de sopa de creme vegetal BECEL PRO-ACTIV 200 gramas de salmão cortado em tiras 1 xícara de arroz 1 colher de café de sal 3 xícaras de água fervente 200 gramas de aspargos frescos cozidos picados 1 colheres de chá de manjericão fresco picado 1 colher de chá de tomilho picado 1 colher de sopa de cheiro-verde picado para salpicar

Modo de preparo

  1. Em uma panela grande aqueça 2 colheres (sopa) de creme vegetal BECEL PRO-ACTIV e refogue o salmão por 3 minutos. Junte o sal, o arroz e refogue por dois minutos.
  1. Adicione aproximadamente uma xícara (chá) da água fervente e cozinhe em fogo baixo até secar. Repita a operação até terminar o liquido e o arroz estar cozido, porém firme.
  2. Acrescente o restante de creme vegetal BECEL PRO-ACTIV, os aspargos, o manjericão e o tomilho. Misture delicadamente até os ingredientes estarem bem envolvidos. Tampe a panela e reserve por 5 minutos.
  3. Passe para uma travessa, salpique o cheiro-verde e sirva em seguida

VARIAÇÃO

  1. Se preferir substitua o arroz comum por arroz tipo arbóreo.

Legumes Assados e Penne ao Molho Pesto

penne

Tempo de preparo: 1 hora Rendimento: 1 pessoa

Ingredientes

50 gramas de penne integral 1 unidade de berinjela pequena Meia unidade de pimentão vermelho Meia unidade de abobrinha pequena Meia colher de chá de azeite de oliva 1 colher de chá de castanha-do-pará picada 1 unidade de tomate seco Meia unidade de maço pequeno de manjericão fresco Meia unidade de maço pequeno de salsinha fresca 1 colher de sopa de creme vegetal BECEL PRO-ACTIV 1 colher de café de pimenta-do-reino

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno em temperatura alta (200°C).
  1. Cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem. Escorra.
  2. Corte a berinjela, o pimentão vermelho e a abobrinhas em cubos grandes.
  3. Pincele os legumes com um pouco de azeite de oliva e coloque-os em uma assadeira. Asse por 25 a 30 minutos ou até ficar levemente firme ao espetar um garfo. Vire os legumes duas vezes durante o processo. Salpique pimenta-do-reino.
  4. Torre as castanhas-do-pará em uma frigideira até dourarem levemente. Deixe esfriar.
  5. Reserve algumas folhas de manjericão para decoração. No liquidificador, bata o tomate seco, o manjericão restante, a salsinha, as castanhas torradas e o creme vegetal BECEL PRO-ACTIV. Tempere com pimenta-do-reino.
  6. Junte o molho pesto e os legumes assados à massa e misture bem para que o molho incorpore.
  7. Coloque a massa em um prato e sirva em seguida.

VARIAÇÃO

  1. Se achar necessário, ajuste a consistência do molho pesto acrescentando uma colher (sopa) de água gelada.

Por enquanto são essas duas, mas tem mais aqui no meu caderninho de receitas e dividirei com vocês ok? 😉

Beijinhos e um coração feliz pra nós 🙂

 

 

Publicado em Alimentação, Saúde | Com a tag , , , , , , | Deixe um comentário

AVANÇOS NA MEDICINA DIAGNOSTICA

mamografia

Estive no Primeiro Encontro Fleury de Jornalismo em medicina diagnóstica. Fiquei sabendo de várias novidades, tendências e avanços, a importância  do ultrassom de mamas e de feto ! Além disso, recebemos várias informações importantes para as futuras mamães.

Todos os exames são importantes para poder ter uma gestação tranquila e qualquer diagnostico precoce, evita um nascimento pré maturo.

A ultrassonografia tem tido muitos avanços, e a inovação está por conta da Elastografia Contraste Microbolhas.

O contraste microbolhas para ultrassom vem sendo amplamente usado na Europa e na Ásia, mais recentemente nos Estados Unidos, e foi aprovado em 2015 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para uso no Brasil. O ultrassom microbolhas é reconhecido internacionalmente como substituto ou complementar aos exames convencionais de tomografia e ressonância e reduz os custos totais do processo de diagnóstico.

Avanços no campo da biologia molecular têm proporcionado a diferenciação dos subtipos moleculares das neoplasias mamárias, fornecendo melhor prognóstico  e ferramentas importantes para a terapêutica de pacientes.

Esses são apenas exemplos. Há uma série de ideias sendo desenvolvidas pelo mundo, as coisas mais loucas. No Japão, um vaso sanitário que já analisa a urina. Um stick de ultrassom que você pluga no iPhone e consegue levar para qualquer lugar e fazer o exame onde quiser.

Os laboratórios estão muito atento a esse tipo de movimentação, pois isso pode vir para o Brasil e mudar o modo como eles trabalham hoje.

Hoje, você vai ao médico e ele pede uma série de exames. Você pega a prescrição e vai até uma unidade de atendimento. Eles coletam seu sangue e o sangue vai para a área técnica para ser processado. Depois, o resultado é liberado e você vê na internet. Hoje, uma parte dos exames – um portfólio bem pequeno, não deve passar de 15 exames de fato validados – já pode ser feita pelos aparelhos de point-of-care, que são como aquele aparelhinho que mede glicemia. Você tira uma gota de sangue da ponta do dedo e tem o resultado de alguns exames na hora. Essa é uma tecnologia que pode mudar completamente a forma como esse serviço é prestado.

A evolução dos equipamentos contribui diretamente para um diagnóstico cada vez mais precoce e preciso, além de influenciar diretamente na eficácia dos tratamentos adotados e na cura de doenças. E investir em alta tecnologia, relacionando-as com estudos científicos, é contribuir para o desenvolvimento da medicina no país. Os pacientes agradecem!

Beijinhos e até amanhã

 

Publicado em Saúde | Com a tag , , , , | Deixe um comentário

ENTENDA A VELOCIDADE DE APRENDIZADO DAS CRIANÇAS NOS ESPORTES

natacao

O Pedrinho faz natação, judô e futebol, e quando o assisto, noto que em alguns esportes ele é mais avançado que outras crianças, já em um outro esporte, ele tem mais dificuldade, mas isso nunca foi uma preocupação ou cobrança. Eu respeito a velocidade do aprendizado dele.

Por curiosidade, quis entender quais motivos explicam que crianças da mesma idade manifestem desempenhos diferentes. Ou por que uma criança já consegue realizar uma habilidade e outra não. Como justificar a mudança de turma de uma criança enquanto as outras permanecem na mesma.

A coordenadora Acqua e Kids da academia Bodytech, Ticiana Iyomassa, explica que diferenças anatômicas e funcionais entre as crianças geram distinções na aprendizagem motora, assim como o ambiente e o convívio familiar influenciam na resposta cognitiva da criança.

O conceito de Aprendizagem Motora está relacionado à mudança permanente no comportamento motor. Muitas dessas mudanças são devidas a experiências anteriores, justificando a capacidade de uma criança realizar determinado movimento e outra não. Mudanças também são promovidas por meio da prática. Portanto, a frequência das crianças nas aulas é muito importante, o que pode explicar o motivo de uma criança assídua mudar de nível mais rápido do que outras.

A idade também é um importante fator que influencia na diferença do desenvolvimento. Por isso, nada de comparar crianças de diferentes faixas etárias. Cada etapa define um momento de desenvolvimento ao longo do qual a criança constrói certas estruturas cognitivas. Segundo o epistemólogo e psicólogo Jean Piaget, o desenvolvimento passa por quatro etapas distintas:

– Etapa Sensório-motor: de 0 a 2 anos. Etapa relacionada a reflexos inatos e automatismos;

– Etapa Pré-Operatória: marcada pelo surgimento da linguagem oral, inicia-se por volta de 2 anos e se apresenta como período intuitivo ou simbólico (forma representações de objetos e condutas, egocentrismo e expressões de desejos);

– Etapa Operatório-Concreta: inicia-se por volta dos 7 anos. Nessa etapa o pensamento lógico adquire preponderância, no entanto, a criança só consegue pensar corretamente se os exemplos forem concretos;

– Etapa Operatório-Formal: apresenta-se por volta dos 12 anos e sua principal característica é o pensamento livre das limitações da realidade.

Deve-se observar que as faixas etárias previstas para cada etapa não são rigidamente marcadas. Logo, a idade cronológica pode ser diferente do estágio de maturação. Crianças em diferentes estágios maturacionais do Sistema Nervoso, sob as mesmas condições de treino, podem alcançar desempenhos diferentes.

Nesse sentido, podemos concluir que cada criança é única e devemos evitar comparações entre elas. Mais importante do que comparar é incentivar a atividade física e respeitar sua velocidade de aprendizado. O desenvolvimento geral permite limites bem flexíveis para aquisição de habilidades, e cada criança apresenta características que devem ser respeitadas, assim como suas experiências, sua história e sua individualidade.

 Como eu sempre digo, a informação sempre nos ajuda a entender mais sobre o desenvolvimento dos nossos filhos! Vivo sempre na busca para saber ajuda-l0, e vocês?

Beijinhos e até amanhã

 

 

 

Publicado em Desenvolvimento | Com a tag , , , | Deixe um comentário

RECEITA PARA O DIA DE COSME & DAMIÃO

A chef Rita Atrib, da Petit Comité Roti & Deli, ensina uma deliciosa receita de Caruru dos Meninos, em homenagem a tradição de servir para sete crianças no Dia de Cosme & Damião (27/09). O prato também estará disponível para venda sob encomenda.

Segue receita abaixo.

image001

Ingredientes

1,200 kg de quiabo

1 cebola grande picada

1 ½ xicara de leite de coco

½ xícara de azeite de dendê

½ xícara de chá de castanha de caju sem sal

½ xícara de chá de amendoim sem sal

2 xícaras de camarão seco defumado

1 colher de chá de gengibre ralado

1 xícara de caldo de peixe ou legumes

4 colheres de sopa de azeite

Sal a gosto

Coentro picado(opcional)

 

Modo de preparo

Lave 2 ou 3 vezes o camarão, cubra com água, deixe ferver e escorra.

Coloque a castanha e o amendoim no processador e triture.

Lave os quiabos, corte a tampa e a ponta do cabo e descarte.

Corte os quiabos em rodelinhas.

Refogue a cebola e adicione os quiabos.

Cozinhe os quiabos no caldo e no leite de coco, mexendo sempre. Aos poucos, adicione as castanhas, o amendoim e o camarão.

Acrescente o gengibre e o azeite de dendê ao final do cozimento.

Se necessário acerte o sal.

Retire do fogo e sirva acompanhado de arroz branco.

 

Rendimento: 7 pessoas

 

Petit Comité Rotisserie (@petitcomiterotisserie)

 

Publicado em Pra comer | Com a tag , , , , | Deixe um comentário

A PEQUENA SEREIA

imagem_release

Que tal fazer um passeio até a cidade de Itu, que é uma delicia e perto de São Paulo? Aproveite para  assistir “A Pequena Sereia”. A apresentação será na Praça de Alimentação do Shopping Plaza Itu e a entrada pode ser trocada por um litro de leite, que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade de Itu. A troca dos ingressos é feita no balcão do Atendimento ao Cliente do Plaza Shopping Itu.

A peça narra a história de Ariel, uma sereia que tem o sonho de conhecer a superfície do mar. Certo dia, a princesa alcança a superfície e se apaixona por um príncipe. Para conquistá-lo, ela pede ajuda para a Bruxa do Mar, e terá que, para realizar seu desejo, abrir mão daquilo que lhe é mais valioso: sua voz. “Convidamos pais e filhos a se surpreenderem com uma produção especial de teatro. Com certeza, o cenário e efeitos vão envolver e encantar o público com o universo da história de Ariel e seus amigos”, ressalta Edgar Silveira, gerente de Marketing do Plaza Shopping Itu.

A peça integra a programação do Shopping, que constantemente oferece ao público eventos culturais de qualidade.  Acompanhe a agenda de eventos do Plaza Shopping Itu no site: www.plazashoppingitu.com.br e a galeria de imagens dos espetáculos na página do Facebook do Shopping. 

Bom final de semana!

 

Publicado em Passeio | Com a tag , , , , | Deixe um comentário

EDUCAR, CUIDAR e NUTRIR PARA A VIDA

crenNo Brasil, 20 milhões de crianças e adolescentes são desnutridos. O CREN (Centro de Recuperação e Educação Nutricional), uma organização sem fins lucrativos, tem a solução para curar a juventude malnutrida. Cerca de dois anos de tratamento da subnutrição ou obesidade pela metodologia do CREN evitam quase 20 anos de visitas constantes a hospitais ! Adorei conhecer esse centro de referência para desnutrição e quero propagar para ás famílias que não tem a informação.

 A boa nutrição das pessoas atendidas pelo Centro é alcançada por meio de três Pilares: Assistência, Multiplicação e Pesquisa e Formação. A porta de entrada é via Unidade Básica de Saúde, pela agenda regulada. Normalmente o pediatra da unidade que encaminha os casos que necessitam de ajuda.

A maior conquista de um serviço é a promoção da saúde e a manutenção do bem estar da pessoa atendida em longo prazo. Para isso, é necessário que as famílias modifiquem seus hábitos alimentares, racionalizem suas compras, recuperem a confiança em si, ampliem sua rede de relacionamentos, aprendam os caminhos para buscar ajuda nas dificuldades e para encontrar os programas e recursos disponíveis.

“No CREN ele aprendeu a comer e andar. Eu aprendi a alimentar meu filho. Ele ficou aqui três anos. Eu sou muito grata. Eles me deram uma oportunidade de trabalho e hoje eu vejo outras crianças felizes como meu filho”, Maria Elainemãe do Samuel, paciente do CREN.

O marcador de subnutrição e pobreza mais prevalente em todo o mundo é a baixa estatura, contrariando o senso comum de que seria o peso. Segundo a Organização Mundial da Saúde, em populações economicamente desprivilegiadas, a baixa estatura em adultos também poderia ser usada como um indicador da desigualdade socioeconômica.

Prevenção 

É de extrema importância cuidar da nutrição desde o início, desde a gravidez. A alimentação da gestante interfere no crescimento e desenvolvimento do feto, mas também é fator de aquisição e desenvolvimento do paladar da criança. Estudos apontam alteração do sabor do líquido amniótico de acordo com a dieta materna.

A introdução da alimentação complementar deve acontecer a partir do sexto mês exclusivamente com alimentos in natura ou minimamente processados. A partir do primeiro ano de vida as refeições de sal devem ser semelhantes às dos adultos. Podem ser consumidos todos os tipos de carnes. Deve-se estimular o consumo de frutas e verduras, lembrando que aquelas de folha verde escura apresentam maior teor de ferro, cálcio e vitaminas.

Como proteger nossas crianças de uma exposição excessiva ao açúcar, gorduras e sal?
Prefira sempre alimentos in natura ou minimamente processados e preparações culinárias a alimentos ultra processados.

Em outras palavras: 
Opte por água, leite e frutas no lugar de refrigerantes, bebidas lácteas e biscoitos recheados;  Não troque comida feita na hora (sopas, saladas, molhos, arroz e feijão, legumes e verduras) por produtos que dispensam preparação (sopas “de pacote”, macarrão “instantâneo”, pratos congelados, sanduíches, frios e molhos industrializados).  Utilize óleos, gorduras, sal e açúcar em pequenas quantidades.

Saiba como ajudar o CREN , quanto mais ajuda tiverem, mais poderão fazer pela desnutrição em nosso pais: http://www.cren.org.br/como_ajudar/

 

Publicado em Educação, Saúde | Com a tag , , , , | Deixe um comentário

COMO ENSINAR OS PEQUENOS A SEREM SOLIDÁRIOS

imagem_release_749644

O Dia das Crianças está chegando e que tal presentear os pequenos com uma obra que vai não só entreter, como também ensinar? Em “Leão com dor de dente, não há quem aguente”, os bichinhos da floresta se uniram em uma missão em comum: buscar uma solução para a dor de dente do leão. Afinal, quem nunca sentiu dor e precisou de ajuda? Nada melhor do que ter amigos solidários por perto nessas horas, né? KKK

O Rei Leão não gostava de escovar os dentes, e acabou ficando com uma enorme dor de dente.

Os bichinhos da floresta nem ligaram, até ficaram felizes que o leão não sairia da toca por um tempo e as noites seriam mais tranquilas… ou pelo menos eles acharam que seriam. Durante noites seguidas, os bichinhos da floresta não conseguiram dormir com os urros de dor do Rei da Selva.

Com a escrita divertida de Etna e as ilustrações modernas de Rafael Sanches, Leão com dor de dente não há quem aguente trata da importância de cuidar dos dentes, mostra que não é preciso ter medo do dentista e traz uma grande lição de solidariedade com a dor dos outros

Ficha Técnica:
ISBN: 978-85-8353-051-0
Formato: 27 x 27
Páginas: 28
Preço: R$10,90

Editora: Boa Nova

Publicado em Educação | Com a tag , , , , | Deixe um comentário

GRÁVIDA NO VOLANTE

31969f57d9f6bfda07f05fdd8dbb2043

Eu dirigi durante a minha gestação, mas no final eu dei uma diminuída, porque tinha medo de alguma freada fazer a barriga bater no volante, e também, eu me sentia com menos força para manobrar.  Mas saiba que não há uma recomendação do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) que estabeleça em qual momento da gravidez a mulher deve deixar o veículo na garagem. Quem deve decidir isso é você junto com o seu obstetra. No entanto, é comum que os especialistas orientem que o mais adequado é dirigir até o oitavo mês.

Segundo levantamento de 2013, feito pela Ford, 88% das mulheres americanas afirmam ter dirigido a gravidez inteira. Apenas 7% pararam no último trimestre.

No evento lúdico da Ford realizado na semana passada para blogueiros, pudemos ver vestimentas que simulam, em situação próxima do real, os efeitos da gravidez, terceira idade, uso de drogas e embriaguez ao dirigir um veículo. Usadas pelos seus especialistas para pesquisar todos os aspectos e diferentes condições de uso ao volante, o objetivo dos trajes é entender as dificuldades e limitações e também conscientizar sobre o perigo mortal de dirigir sob efeito de álcool ou de drogas.

“Queremos que as pessoas possam se colocar no lugar de gestantes e idosos, por exemplo, e entendam como é entrar e sair do carro, dirigir e até sentir a posição do volante”, Matheus Demetrescu, gerente de Engenharia.

_mm_9017

Eu achei muito legal essa iniciativa, porque as pessoas não costumam respeitar as limitações dos outros.

Uma dica para as gestantes é se o seu automóvel tiver volante regulável, coloque-o de modo que fique distante da sua barriga. Se você tem o hábito de usar uma almofada atrás das costas, para aliviar o desconforto da coluna, saiba que essa medida é contraindicada, já que aumenta a aproximação do corpo em relação à direção. E claro: é essencial usar o cinto de segurança de três pontas.

Para evitar o risco de se acidentar, só saia de carro se estiver se sentindo disposta. Evite também fazer trajetos longos. Caso esteja há quatro horas dentro do carro, faça uma parada em um local seguro e saia do automóvel para esticar as pernas. O inchaço, principalmente na fase final da gravidez, dificulta a agilidade da mulher. Caminhe, beba líquido, descanse e retome a rota. 

Confira detalhes do Traje de Empatia da Ford que foi mostrado no evento Ford Design Feeling no link do vídeo.

GRAVIDEZ – https://youtu.be/x-hDnLkfvnI

Permite que qualquer pessoa tenha as mesmas sensações de uma gestante ao volante. O traje adiciona 13 kg ao usuário, reduz os movimentos e o conforto, simulando as limitações físicas durante a gravidez.

  •   Cinto de compressão: Aperta os pulmões;
  •  Bolsa de peso: Simula a cabeça do feto;
  •   Duas bolas de chumbo: Simulam os membros do feto;
  •   Bolsa d’água de 2 litros: Simula a cabeça do feto sobre a bexiga.

Depois do nascimento do bebê, converse com o médico sobre quando poderá voltar a dirigir. Em geral, são necessários de 7 a 10 dias de espera após parto normal e cerca de 14 dias, em casos de cesárea.

Beijinhos e se cuidem!

Publicado em ...do dia | Com a tag , , , , , | Deixe um comentário

SHOPPING TURUCUVI TERÁ DUAS NOVAS ATRAÇÕES

Já se programaram para o final de semana? A Praça de Eventos ganhará o Castelo de Bolinhas, uma grande instalação com 120 metros quadrados, mais de 6 metros de altura, 300 mil bolinhas, escorregadores e tobogãs. Para o público mais radical, será inaugurada, no Primeiro Piso, a Pista de Hoverboard, skate elétrico com duas rodas paralelas que virou febre nos Estados Unidos e chegou este ano ao Brasil. Com design futurista, ele é controlado com o movimento do próprio corpo e possui um giroscópio que ajuda a evitar quedas.

Com capacidade para receber até 80 pessoas por vez, o Castelo de Bolinhas funcionará até o dia 15 de outubro, de segunda a sábado das 10h às 22h, e domingo e feriados das 13h às 20h. Liberada para o para todas as idades, a atração custará R$ 15,00 (15 minutos) e R$ 1,00 por minuto adicional. Crianças menores de três anos não pagam e devem estar acompanhadas de adulto pagante.

A Pista de Hoverboard é destinada ao público com idade entre 8 a 45 anos e peso entre 25kg a 120kg. Para garantir a segurança de todos, instrutores auxiliarão os usuários e serão fornecidos equipamentos de segurança, como capacete, joelheira, cotoveleira e protetores de punho. A pista tem capacidade para 15 pessoas por vez e oferece duas opções de ingresso: R$ 20,00 (15 minutos) e R$ 30,00 (meia-hora). Será cobrado R$ 1,00 por minuto adicional.  A Pista de Hoverboard fica no Shopping Tucuruvi até o dia 30 de novembro, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo e feriados das 14h às 22h.

 shopping

Serviço: Castelo de Bolinhas

Localização: Shopping Tucuruvi – Praça de Eventos

Período: até 15 de outubro

Valor: R$ 15,00 (15 minutos) e R$ 1,00 o minuto adicional

Menores de 3 anos não pagam e devem estar acompanhados de adulto pagante

Horário: 10 às 22h (segunda a sábado) / 13h às 20h (domingo e feriados)

Lotação: 80 pessoas por vez

Idade: Livre

shopp

Pista de Hoverboard

Localização: Shopping Tucuruvi – 1°Piso

Período: até 30 de novembro

Valor: R$ 20,00 (15 minutos) ou R$ 30,00 (meia hora) e R$ 1,00 o minuto adicional

Horário: 10 às 22h (segunda a sábado) / 14 às 22h (domingo e feriados)

Lotação: 15 pessoas por vez

Idade: 8 a 45 anos, com peso entre 25kg a 120kg

Acompanhe também pelo Site: www.shoppingmetrotucuruvi.com.br

 

Publicado em Passeio | Com a tag , , , , | Deixe um comentário