Brotas: roteiro para todos os públicos

Viajar para Brotas, interior de SP, já virou sinônimo de aventura, mas o que muita gente não sabe é que tem vários tipos de programação: para as crianças, para os casais apaixonados, para a família, os amigos, enfim, não é só para um tipo de público.

Esta foi a segunda vez que passamos um fim de semana na cidade. Eu e o Pedrinho tivemos experiências incríveis da primeira vez com rafting, tirolesa e cachoeiras. Desta vez, conhecemos mais um pouco da região que sempre tem coisas para fazer 🙂

A primeira dica é na escolha da hospedagem. Se você pretende fazer o roteiro das cachoeiras, procure um local mais próximo. Nós indicamos a Pousada das Nascentes, que tem uma localização privilegiada, preço acessível, quartos aconchegantes, hidromassagem, ofurô, piscina, e com café da manhã bem gostoso.

O nosso quarto acomodou tranquilamente dois adultos e uma criança, mas se a ideia é uma viagem mais romântica, tem quartos lindos temáticos, decorações especiais e até fondue no inverno. Vale a pena programar um fim de semana especial, hein 😉

Próximo da pousada, cerca de 9min, está o Recanto das Cachoeiras. Que lugar lindo! Logo de cara você se depara com uma vista panorâmica de toda a paisagem das serras de Brotas, que você pode contemplar de dentro da piscina com borda infinita ou do Mirante. Demais!

Ali você se diverte em atividades como o Cascading, Rapel, Arvorismo, Trilha, Banhos de Cachoeira, Cavalgada, Quadriciclo, tirolesa, etc.

No Sábado nós fizemos trilhas, fomos às cachoeiras, aos mirantes, ficamos na piscina, no salão de jogos. Já no domingo, não conseguimos fazer mais atividades, porque só choveu 🙁 Apesar das atividades não pararem por causa de chuva – só se for muito forte com trovoadas e relâmpagos – nós preferimos não nos molhar kkk.

O Parque conta com um Restaurante que é uma delícia. Sabe aquela comida típica da Fazenda? humm. Tem também, uma lanchonete, vestiário, monitores, acessibilidade, sustentabilidade, segurança, e tranquilidade. Bom né?

O Centro de Brotas está há 23km dali da Pousada, e vale muito a pena ir até lá para agendar seu Rafting. Desta vez nós não quisemos fazer por conta da chuva, mas da outra vez, eu e o Pedrinho nos aventuramos e amamos. A Território Selvagem Canoar possui o mini-rafting para crianças de 3 á 6 anos ? Simmm, bem legal.. 

Mas não para por aí, tem também Bóia Cross, voo do tarzanzinho, Quadri JR, Arvorismo, Rafting com Cães, tudo pensado nos aventureiros mirins. Ah, para os papais não falta programação também!  A diversão é garantida com segurança.

Outro lugar que você não pode deixar de ir é a Adega Casarão que está localizada em uma tradicional e centenária construção, com ambientes cheios de histórias. Além disso, traz lembranças da infância com seus doces caseiros, vindos de Minas Gerais e , também, alguns que são produzidos na região. O Pedrinho ficou de olho nos doces rsrs 
Para os adultos, o grande sucesso é a degustação das cachaças e dos licores. Nós conhecemos todo o processo . Muito legal !
Vale a pena a visita 😉Você irá encontrar produtos deliciosos: mel de floradas, cafés, queijos embutidos, massas, petiscos, etc

A dica para jantar é o badalado Brotas Bar , considerado o melhor restaurante da região de Brotas pelo Guia 4 Rodas. O espaço é lindo e temático, valorizando seus campeões mundiais de rafting. Existe até uma mesa no formato de bote ,  caiaques e capacetes pendurados em formato de luminária. Muito legal!

Para entreter as crianças enquanto os pais têm um jantar tranqüilo, foi montada uma área para recreação com piscina de bolinha, escorregador, mesinha para desenho. O Pedrinho adorou!  Os pratos deram um toque especial à capital do turismo de aventura com um cardápio contemporâneo e gourmet elaborado através de experiências gastronômicas realizadas pelo Brasil e pelo mundo.  As crianças tem o menu kids. Adoramos tudo!

Este é um roteiro que tenho certeza que irão adorar 🙂

Segue os links dos locais que estivemos para você pegar mais informações de valores, horários, e boa viagem:

Pousada das Nascentes: www.pousadadasnascentes.com.br

Recanto das Cachoeiras: www.recantodascachoeirasbrotas.com.br

Território Selvagem Canoar: www.territorioselvagem.com.br

Adega Casarão: www.facebook.com/AdegaCasarao

Restaurante Brotas Bar: www.brotasbar.com.br/

Deixe uma resposta