Férias de julho no Resort Costão do Santinho

Já sabemos que viajar para a Praia no verão é uma delícia, mas será que no inverno dá para aproveitar também? É isso que eu e o Pedrinho fomos conferir.

O clima em Florianópolis é subtropical, classificado como mesotérmico úmido. A média da temperatura anual é de 21ºC, sendo que no mês mais quente a média das temperaturas máximas varia de 28 a 33ºC e do mês mais frio varia de 7,5 a 12.

Durante nossa estadia por lá, pegamos temperaturas entre 18 e 25 ºC. Tiveram dias nublados, mas teve muito sol também.

No verão passado estivemos no Resort Costão do Santinho, e voltamos neste inverno para conferir a programação. Ele fica localizado no norte de Florianópolis, ao lado da Praia dos Ingleses, onde fica a sofisticada e isolada Praia do Santinho. Conhecida pela prática do surf, a praia possui mar aberto e longa faixa de areia que, na sua parte mais ao norte, se transforma em longos campos de dunas.

Conseguimos aproveitar todos os dias com programações diferentes. Arriscamos até uma ida ao Parque Beto Carrero World, que fica há duas horas dali, mas falarei sobre o parque em outro post.

Lá no Resort teve muita diversão. O Pedrinho adora fazer uma trilha em meio à natureza. Ele chama de aventura! Para nossa alegria, o Costão é cercado de mata atlântica, museus ao ar livre, praias e dunas, e o Resort adotou medidas para manter preservada a fauna, a flora e os recursos naturais e hídricos em seu entorno. Além disso, possui programas de educação ambiental e de integração com a comunidade local. Muito bacana!

Como vocês já perceberam aproveitamos muito a natureza local! Mas também, curtimos as atrações do hotel.

Durante as férias de julho está rolando o Parque do Doki: Circuito lúdico que busca proporcionar às crianças aprendizado e entretenimento por meio de atividades tematizadas com o Doki e seus amigos: 1 – Oto: encaixe das peças do avião | 2 – Gabi + Fico: jogo da batata quente | 3 – Anabella + Mundi: dança do bambolê | 4 – Doki: dominó gigante | Meet & Greet com Doki. | De terça a domingo, das 14h às 18h.  (Entrada gratuita. Com Ingressos limitados por dia). E o personagem Doki aparece sempre no final para fazer fotos com a criançada J

E quem disse que mãe não relaxa? Kkk Enquanto o Pedrinho brincava com os monitores, eu curti muito o ofurô quentinho com vista maravilhosa para o mar, tomando drinks. O sistema all inclusive nos permite esta comodidade rs. Além disso, utilizei o SPA, que é um dos melhores do Brasil. Adorei!

Não podia deixar de falar da gastronomia do Resort  para as mamães e papais! Os cardápios são elaborados de acordo com as estações do ano, tornando uma das experiências inesquecíveis do Costão. Uma deliciaaaa 😋

Para as crianças existe um restaurante infantil com um Buffet balanceado elaborado por nutricionistas e chefs. O Pedrinho indica!

Foi uma delicia a nossa estadia! Super indicamos tanto no verão, quanto no inverno!

A programação do Resort Costão do Santinho para o mês de julho está extensa e você pode conferir em detalhes AQUI.

Fizemos um vídeo para o nosso canal do Youtube, onde vocês poderão sentir como foi a nossa experiência. Aperte o PLAY!

Deixe uma resposta