‘Historietas Assombradas – O Filme’ estreia dia 2 de novembro

No sábado passado eu e o Pedrinho estivemos na cabine de imprensa do filme HISTORIETAS ASSOMBRADAS , e o Pedrinho, que já é fã deste tipo de series, adorou! Ele contou quando saíamos de lá, no stories do @acasadopedrinho, que sentiu um pouco de medo, mas apenas em uma cena (crianças menores de 4 anos podem ficar com mais medo do que ele). Mas a ideia é ter o suspense mesmo, se não, nem justificaria o nome do filme, explicou o diretor Victor-Hugo Borges.

O filme é baseado na série de TV homônima, exibida pelo Cartoon Network.  “Construir uma “historieta” num formato longa era um sonho de nossa equipe, visto que assim temos a chance de expandir o universo estabelecido pela série na TV. Também, tivemos a possibilidade de detalhar melhor a história prévia de personagens cujo formato curto de TV não permite. Com o longa exploramos o passado de Pepe e de sua “raça”. Como a Vó o encontrou e os motivos dela ter o acolhido. É um “filme família” cujo tópico principal é família, mesmo que seja uma família bem esquisita (risos).”, dia Victor-Hugo Borges.

No longa, Pepe é um garoto de 12 anos que mora com a avó bruxa. Ao descobrir que é adotado e que seus pais verdadeiros estão vivos, ele resolve procurá-los. Mas essa busca pelos pais vai chamar a atenção de Edmundo, o vilão dessa história toda. Por ser biomecânico, ele precisa de usar a energia de Pepe para conquistar a imortalidade para sua espécie.

Tem umas cenas engraçadas, onde os pais se diverte também, mas não é um tipo de filme que eu adorei assistir junto, kkk . Os filmes que eu gosto para ver com o Pedrinho são aqueles que possuem a inocência do infantil e a complexidade do adulto. Talvez este não seja meu estilo, mas o que importa é que o Pedrinho curtiu muito, até mais que a serie.

“HISTORIETAS ASSOMBRADAS – O FILME” também ganhará o gameHistorietas Assombradas – A Maldição de Skullheart” desenvolvido pela Pocket Trap e teve supervisão do próprio Victor-Hugo. O game contém vários elementos do filme, como cenários e personagens, mas sem dar spoilers da produção. O jogador terá que ajudar Pepe a escapar de armadilhas e combater os inimigos comandados pelo vilão mascarado, que quer capturá-lo a todo custo. Com lançamento previsto para o mesmo dia da estreia do longa, o jogo é gratuito e poderá ser baixado nas plataformas iOS (iPhone, iPad através da App Store) e Android (disponível no Google Play). Aí que o Pedrinho pira kkk
Primeiro longa de animação de Victor-Hugo Borges, “HISTORIETAS ASSOMBRADAS – O FILME” é produzido pela Glaz, animado no Copa Studio e com distribuição da Vitrine Filmes. O filme baseado na já cultuada séria brasileira Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas), exibida no Cartoon Network e na TV Brasil com grande sucesso chegando a ser a maior audiência dos canais.
ESTREIA QUINTA, DIA 2 DE NOVEMBRO.

 

Deixe uma resposta