Itá Thermas Resort & SPA

Em meio a uma paisagem maravilhosa está o Itá Thermas Resort & Spa localizado no oeste catarinense, a 60 km de Chapecó, que tivemos o prazer de conhecer e se apaixonar.

Nós chegamos pela manhã no aeroporto de Chapecó, município muito bonito do estado de Santa Catarina, e de lá partimos para Itá, onde está localizado o Resort. Chegando ao local fomos surpreendidos logo de cara por uma vista de tirar o fôlego, direto do nosso quarto. Impossível não se impressionar. Durante nossa estadia vimos alguns entardecer maravilhosos ali da varanda!

Dali, partimos para as piscinas, porque o Pedrinho estava desesperado para conhecer e se jogar nos toboáguas kkk. Ao todo são 8 piscinas com água termal sendo: 05 piscinas externas, 03 internas com duchas e banheira de Hidromassagem, e 6 Toboáguas. Um delicia realmente!!!

Por falar em águas termais, elas são conhecidas em Itá por possuírem efeitos terapêuticos como ação anti-inflamatória, antitóxica, além de hidratar e reduzir nossos níveis de gordura, beneficiando também diversas outras áreas da saúde. Pude sentir na pele, e adorei.

Outro ponto alto da viagem é a quantidade de passeios, desde aventuras radicais, até uma viagem pela história da cidade. Participei de alguns e contarei para vocês:

Passeio de barco


Leva você até lá, pertinho das torres
Nós fomos de lancha, mas existe um barco com capacidade para mais pessoas. Eu e o Pedrinho adoramos o passeio pelo rio Uruguai e descer na igreja. Subimos até a torre, onde o visual lá de cima é muito lindo!

Arvorismo


Uma aventura incrível em meio à mata nativa.
Eu confesso que fiquei um pouco com medo da altura, kkk, mas foram dois instrutores comigo e com o Pedrinho, muito experientes e deixaram todo o percurso de 200m de extensão mais tranquilo (só pra mim né? kkk, porque o Pedrinho é muito mais corajoso). São vários obstáculos, incluindo uma tirolesa de 76m.

Eco Parque


Cenários únicos e aves exóticas
Ali onde fizemos o arvorismo está o Eco Parque, localizado no interior de uma área de 25.000m2 de floresta nativa, totalmente preservada. Único do gênero em Santa Catarina. Que lugar incrível!

Roteiro Cultural


Para reviver o passado
Neste passeio eu fui sem o Pedrinho, enquanto isso ele estava com os monitores andando de triciclo e de bicicleta.
Na ocasião eu conheci a Estação do Bonde Funicular, o Centro da Cidade de Itá (que lindinha ela é), Mirante, a Vinícola e Cachaçaria Família Quadros, Plantação do Empório Mirtilo.

Tirolesa


O terceiro maior percurso da tirolesa da América do Sul
Confesso que estava morrendo de medo, mas não ia perder a oportunidade de conhecer em uma extensão de 1.780 metros, o mais bonito cenário do Brasil. Saindo do Centro da cidade passando sobre o Aqua Parque Itá Thermas, Eco Parque, parte do lago e finalizando na prainha de Itá, sempre com monitores e equipamentos de segurança. Ameiii! Fomos eu e o Pedrinho junto e até filmei. Veja lá no Youtube depois 🙂

Esses foram os passeios que fizemos, mas tem muito mais.
Mais informações: http://www.itaecoaventura.com.br/
Contato: 49 3458 2022 E-mail: contato@itaecoturismo.com.br

Já deu para perceber o quanto nosso fim de semana foi agitado né? Mas você acha que parou por aí? Nãooo. Teve ainda mais… À noite nós fomos surpreendidos com o Natal Iluminado do Resort com a Dança das Luzes. Uma arquibancada está montada para os hóspedes assistirem e é emocionante. O Papai-Noel chegou ao final para a criançada fazer fotos.

Além disso, as noites são animadas com shows ao vivo, desde sertanejo ao forró. Até eu cai na dança rsrs enquanto o Pedrinho brincava com os monitores de Caça ao Tesouro.
Os monitores dividem as crianças por faixa de idade, e o Pedro fez parte da turma dos 7 á 12 anos, assim a diversão está garantida.

Para os adultos existe várias atividades e brincadeiras também, além do SPA, que eu tive a oportunidade de conhecer. Fiz a harmonização dos Chakras e gostei muito.  Vale a pena dar uma passadinha por lá!

A parte gastronômica possui uma variedade enorme, tem até uma estação saudável. Cada noite tem um jantar temático: italiano, frutos do mar, japonês, churrasco.. Ao todo são 4 refeições : café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Humm tudo de bom!

Não sei se em palavras consegui transmitir o quanto foi bom nosso fim de semana, por isso, espia mais fotos que podem mostrar melhor..

Deixe uma resposta