Tendências para roupa infantil no verão 2016

Assim como na moda adulta, as tendências para roupa infantil ganharam mais espaço e, inclusive, já fazem parte do São Paulo Fashion Week. A moda infantil deixou de ser um artigo secundário e, atualmente, existem muitas marcas que vêm transformando esse mercado, se dedicando a criar peças de roupas que lançam tendências e são verdadeiras miniaturas das peças para adultos.
O número de possibilidades é cada dia maior, com modelos mais rebuscados, em tecidos nobres e mais encorpados. As estampas são mais ousadas e recebem muita inspiração vinda de outros países, como o Marrocos, por exemplo, que foi utilizado como base para a coleção de verão 2016 de uma marca infantil.

Uma combinação um pouco inusitada é a principal tendência para 2016: o azul com amarelo aparece em quase todas as coleções do verão para a moda infantil. O amarelo tem um destaque especial, ele é considerado a cor do ano para as crianças, – talvez seja pelo enorme sucesso do filme “Minions” – e as variações vão dos tons pastéis até os mais vibrantes.

pinteres

Os tons ácidos aparecem nas roupas de crianças estampadas ou em peças lisas, seguindo uma linha bem tropical para as meninas e também para os meninos. O destaque fica com o verde, que aparece em bermudas, camisetas, coletes e saias.

cia

Caracterizada pelo tom azul marinho, a tendência Navy continua com força total no verão 2016. Marcada pelas listras, as peças que seguem esse estilo são mais leves e com cara de fresh, as cores mais usadas são: o vermelho, branco, azul, marrom e cinza.

pin

Qual menino nunca sonhou em se vestir como o seu super-herói favorito? Muitas marcas têm lançado coleções com roupas de criança que seguem essa inspiração. As mais famosas são as camisetas com capa, em alguns modelos a touca possui o mesmo desenho da máscara do personagem.

hero

A moda verão é praticamente feita de estampas. Em 2016, as maiores apostas são os florais grandes com pegada mais tropical e abstrata, poás preto e branco e o xadrez em estilo vichy.

xadrez

Tão legal quanto comprar roupas para seus filhos, e deixá-los por dentro das principais tendências da moda, é você pensar em peças que sejam confortáveis e que permitam o livre movimento das crianças. Na grande maioria das vezes, elas estão mais preocupadas com a brincadeira do que em se tornarem ícones fashion. Por isso, nunca se esqueça de prezar pelo conforto na hora de comprar as peças para o guarda-roupas dos pequenos.

Esse post é uma contribuição do Buscapé para o blog A Casa do Pedrinho

Um comentário em “Tendências para roupa infantil no verão 2016

Deixe uma resposta