Como anda a sua autoestima, mamãe?

O dia das mães está chegando e é um bom momento para lembrar que somos mulheres, temos nomes e precisamos nos cuidar, não é mesmo?

Muitas vezes sem perceber nos deixamos de lado, e cuidamos só dos nossos filhos. Até a nossa saúde fica em segundo plano.

Hora de mudar isso! Eu me senti mais mulher quando voltei para a academia por exemplo.

Muitas mamães ficam colocando vários empecilhos para fazer exercícios. O nome disso é autossabotagem. Porém, há coisas na vida que só você pode fazer por si mesmo. Cuidar da saúde é uma delas. Praticar atividades físicas está muito longe de ser só uma questão estética. É qualidade de vida, bem-estar, superação, vida social. Coisas, que com a maternidade deixamos de lado.

Sabemos que o primeiro ano da chegada do bebê não é nada fácil. As transformações fisiológicas vivenciadas pela mamãe muitas vezes interferem na forma como ela se relaciona com as pessoas de seu círculo de convivência e, sobretudo, com o seu próprio corpo.

Mas é imprescindível manter um olhar permanente para a estabilidade psíquica  e para a manutenção da sua autoestima.

Manter-se constantemente informada, investir em uma alimentação saudável, evitando, assim, o sobrepeso, e fazer exercícios, são fatores essenciais para que a vida de mãe transcorra saudável e com tranquilidade.

A autoestima em dia fortalece os seus relacionamentos pessoais, ao invés de comprometê-los. Não estou dizendo só com o seu parceiro, mas com as amigas, e com os filhos também.

Quando a gente gosta mais de nós mesmas, se sente melhor e mais feliz, e assim vai ter muito mais qualidade no tempo que aproveitamos com nossos filhos e no cuidado deles.

Acreditar em nós mesmas, dar um tom positivo aos nossos pensamentos do dia a dia e cuidar das nossas atitudes é uma boa maneira de iniciar.

Com esse pensamento foi que, após a gestação, voltei para a academia. E procurei ter disciplina nas atividades físicas, uma alimentação consciente e a manutenção da autoestima. Esse é o segredo para a saúde e o bem estar!

Eu treino na Academia Tem Esportes enquanto o Pedrinho faz natação, assim otimizamos o tempo. Boa dica para quem diz não ter tempo 😉

Bora se cuidar mamães, não só no Dia das Mães, mas sempre!

Deixe uma resposta