5 DESTINOS PERTO DE SP PARA VISITAR NAS FÉRIAS

Aproveitar alguns dias de descanso é sempre muito bom, e o melhor de tudo é poder aproveitar as férias.  Por isso, preparei um guia com alguns destinos próximos a São Paulo :

Holambra

Que tal conhecer a capital nacional das flores? Holambra fica a apenas 120km de São Paulo e possui uma arquitetura e flora especial. Fundada em 1991, é um destino perfeito para quem quer aproveitar o feriado para relaxar enquanto passeia pelos belíssimos campos de flores. O destino oferece atividades para toda a família e quem estiver por lá não pode deixar de conhecer o Museu Histórico e Cultural e o Moinho Povos Unidos, famoso símbolo da cidade.

Brotas

Para quem possui espírito aventureiro, Brotas é a capital paulista da aventura. A 235 km da capital, a cidade oferece atrações para todas as idades e com todos os níveis de adrenalina. Desde caminhadas leves até parques de arvorismo e tirolesa, o destino é perfeito para quem quer aproveitar a natureza em família com um toque de adrenalina. Quem estiver por lá não pode deixar de conhecer a Areia que Canta, ponto turístico que é o provável responsável pelo nome da cidade. Por mais que os raios solares não estejam tão intensos, também é necessário lembrar da proteção antes da diversão, principalmente nos pequenos. Assim, a criançada pode se aventurar à vontade. Nós fomos e adoramos 🙂 Curtimos muito as aventuras e a natureza de lá !

Serra Negra

A cidade, que fica a 142 km da capital, está repleta de hotéis fazenda e é perfeita para quem quer aproveitar as férias para renovar as energias. Com propriedades rurais abertas à visitação, é possível conhecer de perto a fabricação artesanal de vinhos, queijos e derivados de cana-de-açúcar, como aguardentes.  O famoso teleférico da cidade leva os turistas até o Pico do Fonseca, ponto turístico imperdível que oferece uma vista panorâmica de Serra Negra.  Gostamos muito da cidade .

Itu

Fazer um bate e volta sempre é uma opção: famosa por possuir objetos exageradamente grandes, Itu está a apenas 102km de São Paulo e é uma ótima opção para quem quer aproveitar o dia longe da cidade grande. O município, que tem mais de 400 anos, já chegou a ser o mais rico do estado e hoje encanta turistas com seu centro histórico e suas grandes fazendas. Com diversas atrações históricas, quem estiver na cidade não pode deixar de tirar uma foto com o gigante orelhão que fica na região central. Nós sempre estamos por lá e adoramos!

 

Boas Férias !!

Deixe uma resposta