5 séries para maratonar com os pequenos

Prepare a pipoca e a sala, junte a casa toda para se divertir nestas semanas em casa. 

As escolas deixaram de funcionar há quase um mês. Manter os pequenos entretidos pode ser um grande desafio. Ainda mais que não sabemos até quando teremos o isolamento necessário para a pandemia erradicar. As brincadeiras ficam escassas e o tempo aumenta, o que fazer? Maratonar filmes e séries! 

Além de proporcionar um momento em família, desenvolve algumas capacidades psicomotoras nas crianças como a memorização e as sensações produzidas através da tela. “Optar por um conteúdo divertido e também educacional só soma pontos para os pequenos. Vale ainda colocar alguns trechos em inglês para a criança já ir assimilando o vocabulário e ter o contato com o idioma de forma orgânica” ensina a especialista em educação e CEO da Minds Idiomas, Leiza Oliveira. 

Veja 5 dicas de séries premiadas e diferente para maratonar com as crianças na pandemia ( e ainda aprender inglês): 

• Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia 

Todo mundo já ouviu falar de Guilhermo Del Toro, mas quase ninguém sabe que ele em parceria com a Netflix criou a série Caçadores de Trolls. Que conta a história de Jim Lake Jr, um típico garoto de uma cidadezinha. Que tem uma reviravolta em sua vida quando descobre um amuleto mágico. Aventuras e o colorido dessa série prenderá a atenção dos seus pequenos. O Pedrinho adora!!

• She-Ra e as Princesas do Poder 

Um reboot da She-Ra, personagem dos anos 80 do desenho He-Man, que diferente do desenho original centra-se na própria heroína e em seus amigos, e de como a amizade é importante. Conta a história da rebelião de Adora contra o vilão Hodark, ela como She-ra se junta a princesa Cintilante e ao seu amigo Arqueiro para defender o planeta Etheria. Em 2019, a série foi indicada para o GLAAD Media Award de Melhor Programação para Crianças e Famílias e está na segunda temporada pela Netflix. 

• Como treinar o seu Dragão 

As aventuras de Soluço, um garoto viking que não se encaixa muito em sua sociedade, se transformam totalmente assim que ele encontra o Banguela, um dragão que o faz “cair por terra” tudo o que acreditava até agora sobre dragões. O sucesso dos 3 filmes foi tão grande, que resolveram criar a série “Dragões: corrida até o limite”, que está disponível na Netflix e no SBT. O Pedrinho já viu todos 🙂

• Steven Universo 

Indicados a 5 Emmys, o desenho se passa na cidade de Palm Beach e conta a história de Steven um garoto de 13 anos que o pai mora num trailer e a mãe, foi uma Gem (uma super heroína, intergalática). Como tutoras e amigas, Garnet, Pérola e Ametista embarcam e várias aventuras em busca de uma arma capaz de salvar a cidade. A série passa no Cartoon Network e tem 5 temporadas, em 2019 foi lançado o filme e a série Steven Universe Future, que mostra Steven com 16 anos. O Pedrinho indica 😉

• Elena de Avalor 

A princesa de Avalor, Elena vive entrando em aventuras para proteger seu reino. Esta é a aposta do Disney Channel, na sua primeira princesa Latina, que não espera por príncipe encantado e tenta ela mesma resolver os problemas de governança do reino nas três temporadas disponíveis na plataformas da Disney e no SBT. 

Deixe uma resposta