50 questões para a criança refletir sobre responsabilidade e organização

Livro-caixinha traz 50 questões para as crianças pensarem sobre seus atos do dia a dia, e contribui para que adquiram maior senso de responsabilidade e consciência sobre suas condutas para a coletividade

O livro-caixinha Consequências  é uma ótima ferramenta para auxiliar pais, educadores e responsáveis a ajudar as crianças a desenvolver valores como empatia, ética, organização, autocuidado e disciplina. A obra contém 50 cartas com questões que propiciam reflexões nas crianças acerca de suas condutas do cotidiano, favorecendo maior compreensão sobre a importância de seus papéis e deveres na criação de um futuro melhor para si mesmas e para os outros, bem como o senso de responsabilidade.

O formato da obra tende a chamar a atenção das crianças, que absorvem o conteúdo de maneira lúdica. E também facilita o início de um diálogo que nem sempre é fácil de se conseguir, uma vez que o conteúdo foi cuidadosamente preparado pela psicóloga Rafaelle Benevides. Sem dúvida, uma ferramenta interessante que contribui para a preparação da criança para os desafios da vida adulta.

Alguns exemplos do conteúdo:

“Você costuma compartilhar seus brinquedos? O que aconteceria se outra criança pedisse para usar seus brinquedos agora?”

“Você costuma arrumar seu quarto? Como você faz isso?”

“Existe hora pra tudo! O que acontece se você ficar brincando e esquecer de fazer suas tarefas da escola?”

“Você já pegou algo que não era seu e se esqueceu de devolver? O que pode acontecer em uma situação como essa?”

Informação: Matrix Editora. Valor: R$ 37,00

Sobre a autora

Rafaelle Benevides é psicóloga, mestre em Psicologia, especialista em Gestão e Liderança avançada de pessoas e tem experiência em desenvolvimento humano e organizacional.

Deixe um comentário