A ESCOLA NOVA DO PEDRINHO

Cheguei a contar aqui para vocês a minha saga para encontrar uma escola nova para o Pedrinho, já que a antiga só trabalha com educação infantil e ele iniciou no ensino fundamental.

Ao todo,  visitei nove escolas , desde as melhores de SP  até as mais bairristas, e a ideia era encontrar uma escola mais humanista, que acolhe os alunos novos com muito carinho e atenção desde o primeiro dia de aula.

A abordagem humanista é centrada no aluno , ele se auto conhece e o professor é um guia auxiliador. O aprendizado vem da experimentação, e por isso, as atividades são bem lúdicas.

Eu fugi das que eu não gostei da proposta e das absurdamente caras (apesar de ter amado algumas caríssimas, kkk) só que a minha escolha não era nada fácil, pois dependia de alguns fatores:  a proposta de ensino, a mensalidade, horário integral, e localização. Infelizmente, algumas eu tive que descartar por não conter todos os requisitos.

A minha irmã que é psicopedagoga, coordenadora de uma escola muito legal, mas longe pra mim, me ajudou a escolher, analisando com um olhar mais profissional e experiente.

Quando chegamos a um consenso, fiquei mais ansiosa do que o Pedrinho para o primeiro dia de aula! Mesmo achando que eu tinha feito uma boa escolha, eu só teria certeza quando o Pedrinho começasse a frequentar ..

Um dia antes do retorno às aulas, rezei muito para que a adaptação dele fosse tranquila, e que ele fosse muito bem recebido. Acordei de madrugada preocupada, e a noite foi bem longa #coisasdemãe kkk

O Pedrinho estava contente e ansioso , rsrs nós conversamos o caminho todo à escola falando sobre os novos amiguinhos, novo cardápio, nova rotina, ou seja, tentei passar segurança.

Quando chegamos na entrada do colégio, eu estava tensa , preocupada por ele chorar ou não querer entrar, mas, logo na entrada a Coordenadora Geral da escola o recebeu abraçando e envolvendo-o com muitas palavras carinhosas, levando-o com muito carinho e pediu para que eu aguardasse a coordenadora do período integral. Nesse momento, eu já estava mais tranquila , e depois de conversar com a outra coordenadora , fiquei ainda mais. Ela me deixou a vontade para ligar, para entrar na escola, enfim, me acolheu também ..

Saí de lá para o meu trabalho com a sensação de que o meu filhinho  ficaria bem (mesmo assim, liguei para saber kk) Passado uns dias, conheci a professora dele e ela me disse que o Pedrinho estava animado . Outro alívio !!

Na semana passada, tivemos uma reunião somente para os pais de alunos novos, e foi tão esclarecedor, didático e organizado, que nem precisamos perguntar nada kkk Ouvimos a diretora, orientadora educacional, as coordenadoras, e saí de lá satisfeita !

Eu fiz a escolha certa e meu filho será feliz nesta escola . Meu coração está em paz !

Desejo um ano escolar feliz a todas crianças!

beijinhos

Deixe uma resposta