A minha amamentação

pinterest amamentação

Como foi a amamentação para vocês? Eu sofri no início. Meu peito já começou a doer na maternidade, chegando a fazer fissuras 🙁

Durante a gestação, eu fiz todos os procedimentos recomendados pela médica: passar bucha vegetal durante o banho, passar o creme de prevenção Lansinoh, banho de sol, enfim, para minha surpresa, não adiantou. E doeu muito! Às vezes eu chorava amamentando, mas, desistir jamais!

Um dia levei um susto enorme. O Pedrinho vomitou sangue junto com o leite e me desesperei. Corri ligar para a médica achando que era algo do bebê (socorro), mas não era. A Dra. me tranqüilizou dizendo que era o próprio sangue do meu peito que havia se misturado ao leite. (alívio).

Já ouvi algumas mamães passarem pelo mesmo susto, então, futuras mamães, se isso acontecer com vocês. Não se desesperem! rs.

O que eu fiz para melhorar? De tudo!!! Pomadas e mais pomadas, mas o que realmente ajudou foi uma receitinha caseira do pediatra do Pedro: compressas com casca de mamão em cima do peito. Cicatrizou e aliviou a dor. Depois de um mês já não doía mais nada.

O Pedrinho não se recusou a mamar, era um relóginho (de duas em duas horas). Isso durante 10 meses. Quando voltei a trabalhar, tirava o leite com a bombinha e congelava. (eu tinha bastante leite). Na hora do almoço eu escapava até em casa e dava peito pra ele, porque eu sentia encher como uma bexiga e doía muito.

Por falar nisso, como o meu peito ficou lindo. Eu não tenho quase nada, sou magrela, então amei a fase peituda, kkk. Mas o silicone que me aguarde 🙂

Alimentação? Sempre tive alimentação saudável e durante essa fase tomava bastante líquido. Muita gente diz não ter nada a ver, mas eu percebia que dependendo do que eu comia dava gases no meu bebê, por isso, evitava comer algumas coisas como: chocolate, lentilha e feijão.

Sou muito feliz por ter me esforçado e não ter desistido de amamentar. Meu bebê sempre foi lindo e gorducho, ficou um ano sem ter nenhuma doença, até mesmo uma simples gripe. E acho que todas as mamães devem fazer o mesmo!! Eu parei com 10 meses porque o leite estava mais fraco e ele também foi se desvinculando, portanto, foi super natural.

Eu adorava o momento meu e dele, único e eterno!

Amamentem mamães!!

Bjins e uma ótima semana

2 comentários em “A minha amamentação

Deixe uma resposta