A obesidade infantil é um assunto sério!

Muito se fala do aumento assustador de casos de obesidade infantil em nosso País – segundo o ministério da saúde hoje cerca de 10% das crianças com menos de 10 anos já estão obesas.

A pratica de exercícios físicos voltados especialmente à crianças é de extrema importância para proporcionar uma vida saudável aos pequenos. Por isso, eu tenho dado bastante ênfase para esse assunto, não só na teoria, mas na prática: o Pedrinho pratica tênis e natação.

Uma dúvida frequente que surge entre os pais é se a prática de exercícios é segura às crianças: “De acordo com os estudos publicados na revista “Pediatrics” pelo “Institute of training Science and Sports Informatics”, da Alemanha e orientações da “American Academy of Pediatrics (APP)”, a pratica de exercícios é sim segura para as crianças. 

Além do combate a obesidade, a atividade física melhora a coordenação motora, a resistência muscular e física, a aptidão cardiorrespiratória, ajuda na evolução da flexibilidade, dentre outros benefícios.

Na Escola Guga Tênis o Pedrinho nem percebe que está tendo todos esses benefícios, pois ele aprende brincando. As aulas são dinâmicas e de acordo com a idade de cada criança.

Nos primeiros contatos do aluno com a bolinha é importante que o mesmo sinta o que é jogar tênis de uma forma mais simples e fácil. Para isso, os professores usam quadras menores, bolas mais leves e lentas, e regras mais simples, o que facilita o ensino de técnicas e táticas básicas. 

A rede Escola Guga utiliza metodologia própria, inspirada na trajetória de Gustavo Kuerten no tênis. No caso das crianças, as aulas priorizam exercícios lúdicos para que os futuros tenistas se sintam muito à vontade dentro da quadra. Outro diferencial da Guga Kuerten Franquias diz respeito à capacitação dos professores. O investimento na formação dos profissionais é um dos pilares da rede que segue à risca a recomendação do tricampeão de Roland Garros sobre a importância do papel do professor.

Muito legal né? Nada de deixar as crianças grudadas nas telinhas dos celulares e computadores. Bora matricular o seu filho em alguma atividade física e permita que ele se desenvolva e experimente todos os benefícios de uma vida saudável.

 

Deixe uma resposta