Academia também é bom para a mente

Eu gosto de ir para Academia também para aliviar a ansiedade e levantar o ânimo! Inclusive é ótimo para o tratamento de males como a depressão, sabia?

A doença geralmente está associada a fatores psicológicos, genéticos e biológicos. Os exercícios físicos amenizam os sintomas da doença justamente porque estimula o cérebro a liberar mais endorfinas, alterando os estímulos cerebrais negativos e melhorando o humor da pessoa deprimida.

Isso porque quando praticamos exercícios físicos, nosso organismo sofre uma série de transformações, como a liberação de hormônios neurotransmissores, as endorfinas, que promovem uma sensação de bem-estar e relaxamento.

Muitas pesquisas mostram os efeitos positivos de uma atividade física sobre a cognição, humor e qualidade de vida. Porém, muitos desses estudos envolvem a prática da atividade aeróbia (caminhada, corrida ou ciclismo). O treinamento de força por si só, também proporciona vários benefícios à saúde mental como melhora da cognição, autoestima e alívio em sintomas depressivos.

Um desses exercícios campeão da queima de calorias e no aumento da frequência cardíaca é o boxe. Ele consegue trabalhar e desenvolver bastante a força e a potência dos músculos, além de auxiliar também na flexibilidade e na resistência do nosso sistema cardiovascular. Tudo isso ajuda na hora de combater as crises de ansiedade.

Tem também, o Core fitness que trabalha todo o corpo, com ênfase na barriga, bumbum e pernas, além de favorecer a força, o equilíbrio, a perda de peso, o tônus muscular e o condicionamento físico, ele mantém o corpo estável e em equilíbrio.

O especialistas tem indicado a Dança como uma atividade para aliviar estresse, desenvolver timidez, diminuir a ansiedade, e elevar a autoestima, e na academia tem a Aula de Ritmos, que é muito legal. Além de promover um bem estar geral, é uma atividade física, que queima calorias, trabalha músculos e articulações.

Após um dia cheio de tensões, treinar pode ser o melhor remédio para esvaziar a mente por um momento e colher os benefícios que a atividade traz.

Vamos treinar para cuidar também da mente?

Eu treino na Academia Tem Esportes Itu, e você?

2 comentários em “Academia também é bom para a mente

Deixe uma resposta