Ação especial em benefício de famílias do sertão nordestino

Compotas de doces do sertão, castanhas de caju, além de cestas e canecas com o desenho do mandacaru, cacto típico do sertão brasileiro, são alguns dos presentes 100% solidários à venda pela ONG Amigos do Bem, em espaço especial cedido pelo Shopping Pátio Higienópolis (Piso Pacaembu).

Todos os itens à venda foram produzidos artesanalmente e a renda é revertida em benefício das famílias atendidas pelo projeto que trabalham nas unidades de beneficiamento de castanhas e de doces, nas plantações de caju e de pimenta, nas oficinas de artesanato e de costura. Os Amigos do Bem também contam com projetos que geram educação para mais de 10 mil crianças e jovens, além de acesso à água, moradia e saúde.

Sobre os Amigos do Bem – Um dos maiores projetos sociais do país teve início em 1993, liderado por Alcione Albanesi. Atualmente, 75 mil pessoas no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará são atendidas todos os meses pela Instituição, que visa transformar vidas e combater a fome e a miséria. Para promover a mudança efetiva da vida de milhares de pessoas e a inclusão social, são desenvolvidos projetos de educação e trabalho, além de acesso à água, moradia e saúde. A Instituição já construiu quatro Cidades do Bem, dotadas de completa infraestrutura, e 4 Centros de Transformação para atender 10 mil crianças e jovens com reforço escolar, atividades extracurriculares e também cursos profissionalizantes. Além disso, desenvolve o potencial de cada localidade, com projetos que geram emprego e renda para milhares de pessoas. Concentrados na cidade de São Paulo, 9.200 voluntários multiplicam-se na tarefa de fazer o Bem.

As realizações da instituição: 1,5 milhão de pessoas atendidas ao longo dos 25 anos de atuação; 75 mil pessoas atendidas todos os meses; 130 povoados carentes atendidos no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará; 10 mil crianças e jovens nos 4 Centros de Transformação; 9.200 voluntários; 180 mil refeições servidas todo mês para as crianças dos Centros de Transformação; mais de 1.000 empregos gerados no sertão (Plantações, Fábrica de Beneficiamento de Castanha de Caju, Oficinas de Costura e Artesanato, Fábrica de Doces e Mel e Educadores e postos administrativos); 35 mil m2 de edificações construídas (centros de atendimento, entre outros); 112 cisternas para levar água à população; 31 poços artesianos perfurados; mais de 400 casas construídas; mais de 30 mil atendimentos médicos e odontológicos por ano; 250 bolsas de estudo para faculdade; 400 milhões de litros de água distribuídos por ano.

Sobre Pátio Higienópolis

Neste ano de 2019, o Pátio Higienópolis completa 20 anos de atividades; é um dos principais shoppings da cidade de São Paulo. Com mais de 300 lojas, seu projeto arquitetônico segue um estilo moderno que convive em harmonia com o clássico e oferece um espaço único com as melhores marcas nacionais e internacionais de moda, diversas opções de gastronomia e serviços. Além disso, proporciona atividades de lazer, entretenimento e cultura para toda a família. O shopping está localizado na Avenida Higienópolis, 618, com entradas alternativas pela Rua. Dr. Veiga Filho 133 e R. Dr. Albuquerque Lins. Para mais informações, acesse www.patiohigienopolis.com.br

Deixe uma resposta