Alfabetizando crianças com ilustrações e histórias divertidas

image

Livro ensina mais sobre a língua portuguesa para os pequenos

Ao longo de 32 páginas, o pequeno leitor vai entender sobre aumentativos, diminutivos e unidades de medida.

O livro, em forma de conversa, retrata as dúvidas da esperta ruivinha Ana. Uma menina que não se conformava: para ela, tudo que tivesse “inho” ou “inha” no nome era sinal de que aquela coisa era pequena. A obra retrata essa questão gramatical de forma lúdica, respeitando a forma de pensar das crianças.

“ – Ana, por que você chama sua madrinha desse jeito?
Ana fez uma careta para o pai. Adulto às vezes demora tanto para entender as coisas!
– Se ela fosse bem pequena, era madrinha Verinha. Se fosse grandona, era madrona Verona. Como ela é mais ou menos, é madra Vera.” Pág. 12

Além disso, a leitura dessa publicação é uma oportunidade de conversar com a criança sobre o que é ser grande e ser pequeno em uma fase em que elas próprias estão descobrindo as relações de proporção (ser mais alto ou mais baixo, mais velho ou mais novo). As ilustrações do cearense Maurenilson Freire dialogam com a história e trazem muita cor e desenhos divertidos.

Madra, Madrinha foi selecionado para o FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) 2012 e entrou para o Programa Ler e Escrever do Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo promover a melhoria do ensino em toda a rede estadual.

Ficha Técnica
Editora Mundo Mirim
Autora: Marcia Kupstas
Ilustrador: Maurenilson Freire
ISBN: 978-85-617-3067-3
Páginas: 32
Indicação: Pré-leitor (até 6 anos)
Formato: 20×22
Preço: R$ 29,90

Deixe uma resposta