Alimente a paz por meio do esporte

Colabore para melhorarmos as atividades de férias dos jovens com desnutrição atendidos pelo CREN!

O projeto “Férias no CREN”, que está em sua sexta edição, foi desenvolvido para preencher de forma lúdica e educativa o tempo ocioso dos jovens pacientes da instituição durante o recesso escolar. Com uma ampla programação de atividades físicas, de educação nutricional, jogos pré-desportivos, brincadeiras, passeios culturais e excursões, as “Férias no CREN” incentivam a integração de todos os participantes.

Cerca de 70 crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos participam de cada edição. Todos são pacientes do CREN, têm desvio nutricional (subnutrição ou obesidade) e moram na periferia de São Paulo.

É só fazer a doação pelo link: juntos.com.vc/pt/feriasnocren

 

A desnutrição no Brasil – 20 milhões de crianças e adolescentes brasileiros têm algum tipo de desnutrição (subnutrição ou obesidade). Em comunidades desfavorecidas, a desnutrição atinge 60% desse grupo. Quando não tratado, o distúrbio pode tirar até 19 anos de vida saudável. Por conta da má alimentação, pela primeira vez na história da humanidade, as crianças podem viver menos que seus pais. São números alarmantes. Há 24 anos, o CREN combate a desnutrição infantil e promove serviço gratuito de saúde de qualidade.

O CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional – é uma organização sem fins lucrativos que em 24 anos atendeu 13 mil famílias para o tratamento da desnutrição (subnutrição e obesidade) infanto-juvenil e beneficiou 3,8 milhões de pessoas. É um centro de referência em pesquisa e desenvolvimento de metodologias científicas reconhecido pela Unicef. A ONG conta com a participação de alunos, professores e pesquisadores de várias universidades do Brasil e do mundo. A capacitação de profissionais da área da saúde na área da educação nutricional já beneficiou mais de 35 mil pessoas.

 

Deixe uma resposta