AMIGDALITE : ORIENTAÇÕES PÓS CONSULTA

6950f43042fc54983e6fc1ae4cd9cfd9

Ei mamães! tudo bem? Quem me acompanha no snapchat sabe que o Pedrinho adoeceu esses dias (snif, snif)  E com isso, surgiram duas reflexões importantes que eu trouxe para o blog:

A primeira é sobre como ele ficou doente..

Bom, a gente ensina aos filhos que eles devem compartilhar e dividir as suas coisas com os amiguinhos, não é mesmo? Sim, isso é ótimo, mas e quando este amigo estiver doente?

Pois no Carnaval, o Pedrinho dividiu o mesmo suco com um amiguinho que estava com amigdalite , e já era!!  No dia seguinte ele ficou com febre e está com amigdalite aguda.

O que eu aprendi com isso?

  • Quando o amiguinho pedir um gole de suco pegue outro canudo, ou outro copinho (sei que algumas mães se ofendem com essa situação, mas é melhor evitar, do que ver seu filho doente);
  • Não fique sem jeito , como eu fiquei, de falar para o amiguinho ficar com o suco e ir comprar outro;
  • Nós, mães, temos que nos colocar umas nos lugares das outras, só assim entenderemos essas precauções 😉

A outra reflexão é sobre a dor de garganta…

9c864f242283e484c3fbe8c84a12f54c

Ás vezes por querer evitar o uso de antibiótico, vamos tentando amenizar com anti-inflamatório, mas aprendi que não devemos esperar.

As amigdalas se localizam na boca, na entrada da faringe e fazem parte do sistema imunológico, ou seja, atuam na defesa do organismo contra microorganismos como bactérias e vírus. Amigdalite é a infecção que se instala nas amigdalas; é muito frequente e ocorre mais em lugares com muita poluição e clima seco.

Quem está com a garganta inflamada deve evitar consumir líquidos gelados ou muito quentes, pois as temperaturas extremas causam irritação instantânea e pioram o incomodo.

Recomendações que recebi:

  • procure auxilio médico ao primeiro sinal de dor na garganta. O rápido início do tratamento evita complicações futuras;
  • Espera-se a melhora dos sintomas após 48h do inicio do tratamento;
  • Retorne ao médico caso apresente: febre alta e persistente, dificuldade para ingerir alimentos ou líquidos e alergias ao medicamento.

Bom, lição aprendida e o Pedrinho foi orientado sobre dividir o mesmo copo e canudo.

Agora, só esperar ele estar 100%  né? Beijinhos e boa semana!!

Deixe uma resposta