Animação para crianças descascarem mais

Com a infinita variedade de comidas e lanchinhos industrializados que pipocam a todo momento nas prateleiras de supermercados, a frase “descasque mais, desembale menos”, tem se tornado cada vez mais conhecida entre as crianças

Pensando em ajudar os pequenos a comerem melhor, o canal Helô Heloilda, da atriz Lara Cardoso, está com uma série voltada para o assunto, que inclui episódios animados, participação do público e entrevistas com especialistas em nutrição.

“A alimentação das nossas crianças já era uma preocupação, mas com a pandemia, que nós não sabemos definitivamente quando vai acabar, esses lanches rápidos e industrializados se tornaram ainda mais comuns na rotina das famílias. E como os pequenos tendem a prestar mais atenção nas informações quando são passadas com personagens que se identificam, resolvi fazer essa série. E o mais legal é que tenho recebido várias fotos da garotada ajudando os responsáveis a cozinharem e até mesmo os maiores fazendo o próprio lanche, sempre com supervisão, é claro”, comenta Lara.

E não é de agora que o canal tem se dedicado à temática alimentação. Com a série “Comida de Vó“, no canal, a atriz já levava duas crianças, sua filha e uma amiga, para ajudarem a fazer as receitas que, como o próprio nome diz, eram do caderno de receitas da avó da própria Lara. “Minha filha Helena, como qualquer outra criança, sempre gostou de guloseimas, balas, biscoitos e afins. E em um momento comecei a perceber que estava um pouco descontrolado esse consumo. Então criei a série com essas receitas porque sabia que eram extremamente nutritivas, balanceadas e com paladar infantil, como costuma-se dizer. E realmente foi um sucesso em casa e com os espectadores mirins”, complementa.

Com o início da pandemia, o “Comida de Vó” passou a ser feito apenas por Lara e Helena, e o canal começou outras duas séries, uma com bate-papos com especialistas de várias profissões, inclusive Nutrição – alguns desses episódios já estão no ar – e outro com animações em que aborda diversas temáticas, como alimentação, mas usando o formato animado, que é mais voltado para os menores pois se identificam melhor com desenhos.

Para conhecer o conteúdo e levar para os pequenos informações sobre uma alimentação mais saudável, acesse: 

Deixe um comentário