APLICATIVO YOUTUBE KIDS

yt8

Hoje eu e o Pedrinho fomos ao escritório da Google e ele pirou kkk 🙂 Enquanto o meu filho brincava, eu fiquei conhecendo o novo app do canal Youtube, o Youtube kids, exclusivo para crianças de 2 à 8 anos.

O conteúdo é gratuito e voltado para toda a família. A Plataforma foi desenvolvida pensando em um ambiente mais seguro para crianças.

Achei muito legal porque ele tem senha, os adultos monitoram, é dividido por idade: pré-escola, escola e todas as crianças. Todo o conteúdo da busca se restringe ao que foi configurado pelos pais: idade por exemplo.

Até a publicidade será monitorada e, segundo o pessoal do YT, será analisado cada anunciante detalhadamente para que seja somente produtos para crianças, e também, será avisado antes de cada vídeo que trata-se de uma propaganda. 

“Para o meu filho e também para milhões de outras crianças e famílias, fico feliz em compartilhar que hoje estamos lançando o app do YouTube Kids no Brasil. O app foi construído desde o princípio com as famílias e as crianças em mente, tornando a experiência de encontrar vídeos mais fácil e divertida”, Antoine Torres, pai de primeira viagem e diretor do YouTube Kids para a América Latina.

São quatro categorias de busca SÉRIES,  MÚSICA, APRENDER e EXPLORAR .  Adorei essa “explorar” que leva a criança a ter o conhecimento e querer colocar na pratica, saindo do virtual.

O YouTube Kids apresenta uma interface amigável, com ícones coloridos e botões maiores, o que torna a navegação mais intuitiva. Com ele, é possível navegar por conteúdo de canais e playlists nas quatro categorias acima.

Para garantir que as famílias tenham uma experiência enriquecedora, também com vídeos que auxiliem no desenvolvimento dos filhos, o YouTube Kids terá playlists com curadoria de parceiros importantes, como a Fundação Lemann. E para deixar a experiência ainda mais completa, o YouTube Kids pode transmitir o conteúdo para uma TV usando Chromecast, Apple TV ou videogames compatíveis.

O Brasil é o primeiro País de língua portuguesa a receber a plataforma. Desde o lançamento nos aplicativo do YouTube Kids nos Estados Unidos, mais de 10 milhões de downloads foram contabilizados.

O app é gratuito e está disponível para dispositivos móveis Android e iOS.

Já baixei o app para o Pedrinho e exclui o outro kkk (só eu tenho o Youtube com conteúdo geral , o dele será o kids a partir de agora).

Veja algumas fotinhos do evento de lançamento..

Beijinhos e até mais !!

Deixe uma resposta