App para monitorar os filhos: vale a pena?

Atualmente é muito comum que crianças e adolescentes acessem a internet diariamente. Diante dessa nova realidade, como os pais podem fazer o controle desse acesso? Uma boa saída é utilizar apps para monitorar filhos.

De acordo com dados levantados pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, 25 milhões de crianças e jovens tiveram acesso a rede mundial de computadores.

Desse total, quase 100% disse navegar utilizando aparelhos celulares e mais de 70% acessa a internet diariamente. Para se ter uma ideia, são pouco mais de 40 horas semanais na frente de computadores e smartphones.

Diante desses números, muitos pais se perguntam como monitorar os filhos na internet.

Uma das soluções mais indicadas para isso são os aplicativos de controle parental. De fato, esses programas podem impedir o acesso a sites com conteúdos impróprios para menores de idade. No entanto, muitos pais ainda se perguntam se os aplicativos para monitorar filhos realmente funcionam.

Com eles, é possível fazer o controle não somente das páginas e sites acessados, mas também do tempo de acesso à internet.

Alguns dos apps para monitorar filhos permitem ainda que os pais verifiquem possíveis ataques de cyberbullying ou comunicações com pessoas suspeitas.

Por conta de todas essas funções, a utilização desses recursos é muito recomendada.

Além disso, esses aplicativos podem ser instalados em qualquer dispositivo, seja em celulares e tablets, ou em desktops e notebooks.

Outra vantagem da utilização desses programas é o fato de muitos deles serem disponibilizados gratuitamente.

De fato, muitos dos apps para monitorar filhos podem ser encontrados facilmente no Google Play ou em sites na internet.

Mas quais são os apps para monitorar filhos mais recomendados? A seguir, indicamos algumas das melhores opções disponíveis:

Parental Control Board

Essa é uma das opções gratuitas de aplicativo mais eficientes que existem. Com ele, é possível monitorar mensagens e chamadas, restringir o acesso à páginas e controlar o tempo de navegação.

No entanto, algumas configurações avançadas somente podem ser utilizadas mediante pagamento.

Spyzie

Esse app para monitorar filhos permite que os pais acessem o histórico completo das ligações realizadas pelas crianças. As atividades nas redes sociais também podem ser monitoradas.

Family Time

Outro app para monitorar filhos no celular é o Family Time. Esse programa permite verificar se os filhos são vítima de cyberbullying ou de crimes virtuais.

Ademais, esse aplicativo têm funções de rastreamento e localização geográfica que possibilitam um controle ainda mais efetivo.

Pumpic

O Pumpic é um app para monitorar filhos completo. De fato, esse aplicativo permite tanto o monitoramento de chamadas, como o acesso ao histórico de navegação.

Uma função que torna esse aplicativo muito eficiente para o controle parental é o acesso remoto aos dispositivos dos filhos.

Kids Place

Com esse aplicativo, os pais podem restringir o modo como os filhos utilizam o celular. Pode-se limitar tanto ao acesso a sites, como o tempo de acesso à web.

Ele possibilita ainda a administração de perfis de vários usuários, o que propicia o controle conjunto do pai e da mãe.

WT Software

Hoje em dia, o aplicativo WhatsApp é muito usado, inclusive por crianças e jovens. Esta plataforma funciona como um espião do WhatsApp dos seus filhos, levando em conta que a partir de uma certa idade, essa medida não é necessária, mas enquanto são crianças é importante estar atento.

Net Nany

Quando se trata de software de controle parental, Net Nanny é um grande nome. Sua alta classificação torna software confiável para o acompanhamento dos pais. Se o telefone que você deseja monitorar é um iPhone ou Android, Net Nanny lhe dá o controle adequado da atividade do seu filho na internet. Net Nanny Developers fácil para ambas as versões do software a ser acessado por conta de desktop Net Nanny.

WebWatcher

WebWatcher vai além de apenas monitorar as atividades online de seus filhos a dizer-lhe exatamente o que estão fazendo com seus telefones. Você começa a ver cada único site de seu filho visitou, fornecendo um histórico da web abrangente, enviado e recebido mensagens de texto, registro de chamadas e, em seguida, cada imagem a sua opinião criança. Ele também permite que você saiba a localização GPS do seu filho atual. Uma tecnologia invasiva você deve concordar.

APP PARA MONITORAR FILHOS: MAIS SEGURANÇA PARA A FAMÍLIA

Podemos concluir que esses aplicativos não são formas de invadir a privacidade dos filhos. Mas sim, maneiras de garantir a segurança dos filhos e de toda a família.

De fato, usar um app para monitorar filhos pode protegê-los de pessoas má intencionadas, além de bloquear conteúdos impróprios para crianças e adolescentes.

Mas não esqueça de conversar com seus filhos a respeito. É importante orientar sobre o que não postar: informações pessoais, lugares que visita, escola que estuda, porque isso tudo são informações que um pedófilo, por exemplo, vai usar para se aproximar da criança.

E você, conhece outro aplicativo de controle parental? Compartilhe seu conhecimento com a gente!

Deixe uma resposta