Arranje tempo para ser pai

image

O dia dos pais está chegando e resolvi falar disso aqui hoje…
A mãe não pode fazer tudo e são muitas as pesquisas que apontam a importância do pai!

Segundo o autor Steve Biddulph, no livro ‘ Criando Meninos’ , os meninos cujos pais estão ausentes são estaticamente mais propensos à violência, a se meter em confusões, a ter um fraco desempenho na escola etc.

Forte né?! Por isso, separei uns tópicos desse mesmo livro que citei, sobre como exercer o papel de pai pode ser a melhor coisa a se fazer 🙂

Chame os papais para lerem…

Comece cedo.Envolva-se com a gravidez – fale das suas esperanças com relação à criança, assista ao parto. Envolva-se com o cuidado do bebê desde o início. Essa é uma época-chave para a construção do relacionamento. 0 cuidado com o bebê influi sobre os hormônios e altera as suas prioridades de vida. Portanto, cuidado! Pais que cuidam fisicamente de seus filhos começam a se sentir fascinados por eles, em total sintonia. Homens podem se tornar especialistas na arte de fazer o filho dormir no meio da noite – seja passeando, embalando, cantando suavemente ou do modo que funcionar melhor para você! Não se conforme em ser um desajeitado com bebês; insista, busque apoio e aconselhamento da mãe do bebê e de amigos mais experientes. E orgulhe-se da sua capacidade.

Ainda que o trabalho tome muito do seu tempo, use os fins de semana e feriados para se dedicar inteiramente ao seu filho. Logo que ele fizer dois anos, incentive sua mulher a passar um fim de semana fora e deixá-Io sozinho com o seu menino – você vai ver que é capaz.

Arranje tempo. Preste atenção nesta que é talvez a frase mais importante de todo este texto: Se você tem como rotina trabalhar de cinqüenta e cinco a sessenta horas por semana e ainda viaja a trabalho, simplesmente não vai dar conta de ser pai. Seus filhos vão ter problemas, e isso vai se refletir em você. 0 pai precisa chegar em casa a tempo de brincar, rir, ensinar e “curtir” o filho. A vida corporativa e os pequenos negócios podem ser inimigos da família. Muitos pais concluem que a solução ;é aceitar um salário mais baixo e ter mais tempo para a família. Da próxima vez que lhe oferecerem uma “promoção” que envolva mais tempo no trabalho e mais noites longe de casa, pense seriamente em responder ao chefe “Desculpe, mas os meus filhos vêm em primeiro lugar”.

Seja expansivo. Abraços, beijos, lutas de brincadeira podem continuar pela vida adulta! E atividades calmas também – crianças gostam de escutar histórias, sentar lado a lado, cantar ou ouvir música. Diga sempre e com sentimento verdadeiro às suas crianças como são boas, bonitas, criativas e inteligentes. Se os seus pais não foram expansivos, você vai ter de aprender.

Alguns pais temem que, por darem carinho a seus filhos, eles se tornem “maricas” ou, talvez, gays. Não é assim. Na verdade, pode ser o contrário. Muitos gays ou bissexuais dizem que a falta de afeto paterno contribuiu para tornar a afeição masculina mais importante para eles.

Ensine o seu filho a respeitar as mulheres e a se respeitar.

O menino copia tudo o que você faz. Ele vai copiar o modo como você trata a mãe dele. É observando como você age que as crianças aprendem a amar!!

Espero que muitos papais se reconheçam ou se inspirem nessas sábias palavras de Steve.

Bjins e um ótimo dia!!

2 comentários em “Arranje tempo para ser pai

Deixe uma resposta