Arte em família no Museu

image

No domingo que passou (dia 01/12) eu e o Pedrinho fomos convidados pela blogueira Karina (Para Criança) pra curtir uma atividade diferente dentro de um museu. Sim, isso mesmo, criança pode se divertir dentro de um museu !!

Veja como…

Cerca de trinta pessoas entre mães, pais, bebês e crianças pequenas participaram do evento “Museu: Primeiros Olhares”, realizado pela Área de Ação Educativa do Museu Lasar Segall.

Acreditando que o museu é sim, um lugar de crianças pequenas e de bebês, a equipe propôs uma tarde exploratória apresentando o museu como espaço de experimentação e descobertas. A visita começou na sala de exposição onde uma série de materiais cuidadosamente colocados, como adereços, tecidos, papéis celofane, tampinhas e jogos convidavam, como numa brincadeira a conhecer as obras de Lasar Segall.

O Pedrinho montou quebra-cabeça e ficou feliz ao ver a ‘sua obra’ ali exposta, rs. Fez jogo da memória e conheceu um museu pela primeira vez!

No ateliê, a descoberta continuou e os bebês puderam investigar texturas, transparências, cores e sons a partir de tintas, papéis, lãs e objetos diversos, como espirais e chocalhos. Além da exploração, a atividade teve como base a valorização da interação entre os participantes, dentro e fora de seus núcleos familiares.

image

A Alice (filha da Karina), se divertiu com a textura da tinta e saiu de lá toda pintada, rs (ainda bem que essa tinta sai facinho, kkk). O Pedrinho custou a querer ir embora, ele adorou o ateliê!

Foi muito gostoso interagir com meu filhinho, descobrindo juntos novos usos para objetos já conhecidos, explorando a plasticidade das tintas, rindo com ele, fotografando e conhecendo outras crianças e pais.

Parabéns a equipe do Museu pela iniciativa !
No ano que vem tem mais e eu aviso vocês !! Super indico 😉

Olhem mais fotinhos pra deixar vocês com vontade de participar ..

image

image

image

image

image

image

image

image

*Bjins*

Um comentário em “Arte em família no Museu

Deixe uma resposta