Saudades de pular Carnaval com as crianças, né minha filha?! Eu passei a curtir mais a folia do Carnaval quando tive filho e comecei a levar o Pedrinho nos bloquinhos infantis! Quanta diversão!!!
Eu sempre entrei no clima total, adorava vestir fantasias “tal mãe, tal filho”, pular atrás de bloquinhos infantis e ir a bailinhos, repletos de oficinas e brincadeiras para a criançada.
O Pedrinho adorava colocar fantasias e sempre deixei, mesmo fora do carnaval. Porque sabia que agora com 10 anos não usaria mais fantasias, no máximo uma camiseta do seu anime favorito Aliás, nem pular Carnaval comigo ele gosta mais (ano passado já foi reclamando)
Só se for com uma turma de amigos para brincar de correr, jogar serpentina e fugir das espumas com eles. Antes ele dançava e pulava comigo!!
Mas se você tem filhos pequenos, aproveite, e deixe-os usar fantasia o ano todo, além do carnaval!! E sabe por que? A fantasia estimula a criatividade e imaginação, faz ele “ter” o poder de transformar sentimentos, angústias, medos; recria personagens e aprende sobre a relação entre as pessoas, sobre o eu e sobre o outro.
Ah, e tudo bem, se em vez do Homem-Aranha, seu filho gostar mais de imitar o Duende Verde, o inimigo do herói. Assumir a identidade do vilão ou querer somente histórias com lobo mau ajuda a lidar com o monstro debaixo da cama e a sombra que insiste em aparecer à noite, por exemplo.
Agora é só entrar na brincadeira! As fases passam e poderá sentir falta delas #carnaval2021
Separei algumas fotos dos nossos momentos de brincar no Carnaval:


Itu/SP Sesc Pompeia Capitão América Baile de Carnaval Chácara Turma da Mônica Baile Cidade Jardim Carnaval na Escola Piratas das Cavernas Itu/SP Piratas Oficina Chácara Turma da Mônica Thor para Carnaval de rua