As fases passam e fica a saudade

Saudades de pular Carnaval com as crianças, né minha filha?! Eu passei a curtir mais a folia do Carnaval quando tive filho e comecei a levar o Pedrinho nos bloquinhos infantis! Quanta diversão!!!

Eu sempre entrei no clima total, adorava vestir fantasias “tal mãe, tal filho”, pular atrás de bloquinhos infantis e ir a bailinhos, repletos de oficinas e brincadeiras para a criançada.

O Pedrinho adorava colocar fantasias e sempre deixei, mesmo fora do carnaval. Porque sabia que agora com 10 anos não usaria mais fantasias, no máximo uma camiseta do seu anime favorito 🤩 Aliás, nem pular Carnaval comigo ele gosta mais (ano passado já foi reclamando) 🥴🤣 Só se for com uma turma de amigos para brincar de correr, jogar serpentina e fugir das espumas com eles. Antes ele dançava e pulava comigo!!

Mas se você tem filhos pequenos, aproveite, e deixe-os usar fantasia o ano todo, além do carnaval!! E sabe por que? A fantasia estimula a criatividade e imaginação, faz ele “ter” o poder de transformar sentimentos, angústias, medos; recria personagens e aprende sobre a relação entre as pessoas, sobre o eu e sobre o outro.

Ah, e tudo bem, se em vez do Homem-Aranha, seu filho gostar mais de imitar o Duende Verde, o inimigo do herói. Assumir a identidade do vilão ou querer somente histórias com lobo mau ajuda a lidar com o monstro debaixo da cama e a sombra que insiste em aparecer à noite, por exemplo.

Agora é só entrar na brincadeira! As fases passam e poderá sentir falta delas 🥲 #carnaval2021

Separei algumas fotos dos nossos momentos de brincar no Carnaval:

Primeiro Carnaval do Pedrinho – 2012
Nosso último Baile de Carnaval – 2019

Deixe uma resposta