Atividades proporcionam ao público infantil contato com o meio artístico

No mês das férias escolares, CCBB Educativo oferece programação especial e gratuita para as crianças e suas famílias

Como estimular o aprendizado e a imaginação dos pequenos durante o período de férias? O CCBB Educativo Arte & Educação preparou uma programação infantil gratuita e inédita. Durante todos os sábados de julho, sempre às 15h, as crianças e suas famílias podem participar das atividades do Lugar de Criação.

No dia 03 de julho, o público pode conferir presencialmente a ‘Oficina de Saberes’, um encontro de produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes, promovendo um diálogo das culturas locais com as exposições em cartaz. Já no dia 10 de julho acontecem os ‘Jogos de Arte’, que são voltados à criação em artes, explorando brincadeiras e jogos de criação que envolvem estratégias das artes visuais, teatro, música, práticas corporais e escrita.

Para crianças e famílias de todo o país acontece, no dia 16 de julho, em formato digital, um diálogo com o Patrimônio Cultural e Natural por meio de quatro propostas que, em pequenos experimentos, conectam esse tema à vida cotidiana. Nesta atividade, o público pode conhecer o que é patrimônio cultural de uma maneira bem divertida.

Voltando à programação presencial, ocorre no dia 17 de julho a ‘Oficina de Artes’, que propõe exercícios de experimentação de materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens. Em 24 de julho o público pode conferir a ‘Oficina de Histórias’, um encontro de leitura de livros ilustrados, seguido pela criação de narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações artesanais.

Para finalizar a programação infantil do mês, no dia 31 de julho acontece a ‘Oficina de Saberes’, que incentiva a produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes, promovendo um diálogo das culturas locais com as exposições em cartaz. As atividades presenciais poderão ser transpostas para o ambiente virtual caso o CCBB SP esteja fechado ao público. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no link .

“Por meio do Lugar de Criação nós conseguimos incentivar as crianças e suas famílias a desenvolverem um maior contato com as artes. Durante esses encontros, cada um dos participantes tem a oportunidade de relacionar o meio artístico com temas presentes no nosso cotidiano” diz, Cauê Donato, coordenador pedagógico do Programa CCBB Educativo em São Paulo.

Deixe uma resposta