AULA DE CULINÁRIA INFANTIL

foto2

Comer bem é um desafio para muitas crianças. Alguns alimentos de alto valor nutritivo (verduras, legumes, frutas etc.) são vistos pelos pequenos como um grande “vilão”. Muitas crianças ao observarem esses alimentos em seu prato, dizem: “Não gosto disso”. O Pedrinho diz: “Eca” !

Além dos incentivos diários, as aulas de culinária também contribuem para uma melhor alimentação, pois utilizamos em nossas receitas alimentos que fazem bem à saúde e que são servidos de maneira divertida e gostosa.

Nas aulas de culinária, as crianças têm oportunidade de conhecer novos alimentos, manuseá-los, trabalhar medidas, cuidados com segurança e higiene, além de experimentarem sua produção, o que torna o alimento mais fácil de ser ingerido pelas crianças.

Com essa moda de “mini-chefs” surgindo, fica fácil incentivar as crianças maiores, já os menores precisam de um incentivo a mais. Por isso, a participação dos pais é importante. Preparar junto um prato divertido, com carinhas, formatos de bichos, agrada qualquer uma.

Todo ano, na escola no Pedrinho, temos a oportunidade de fazer uma aula de culinária juntos. Desta vez fizemos um peixe:

foto1

foto3

Ingredientes:

Pão de Forma (eu sugiro integral)
Cenoura
Azeitonas
Queijo
Requeijão (pode ser o light)

Modo de preparo

Passe o requeijão no pão de forma

Coloque uma fatia de queijo

Corte o pepino em rodela para fazer o olho e a azeitoa redonda para colocar em cima

Faça rodelas com a cenoura e corte ao meio para fazer as escamas do peixe

A rodela do pepino cortada ao meio, vira o rabo do peixe

 

Fácil né? Aproveite para explicar a importante de comer cenoura, pepino, etc

 

Beijinhos e uma ótima semana!!

 

 

10 comentários em “AULA DE CULINÁRIA INFANTIL

  1. Adorei a receita ficou lindo o peixinho, esse é o melhor jeito de incentivar as crianças a terem uma boa alimentação e comer de tudo. Com certeza vou fazer aqui em casa.

Deixe uma resposta