Baby shoes

A partir de um ano do bebê, você começará a se preocupar com o tênis que ele irá usar, pois essa é a fase que ele começa a dar os primeiros passos e os primeiros tropeções também, por isso, a escolha do melhor calçado é muito importante.

Uma escolha inadequada pode causar dores musculares, bolhas, unhas encravadas e deformidades nos pezinhos. Pesquisas apontam que mais de 70% da população mundial, em alguma fase da vida, apresenta problema nos membros inferiores.

Os especialistas recomendam aqueles calçados que respeitem a anatomia do pé, de materiais flexíveis, leves e que permitam a transpiração (couro, lona, pano), mas com solado rígido para auxiliar no equilíbrio. Além disso, que tenha conforto, pois os pés devem ficar folgados o suficiente para a movimentação dos dedos, mesmo com meias. O ideal é que exista um espaço de um centímetro e meio entre a ponta do calçado e a ponta dos dedos.

Pedro com o seu Vans

Mas antes de um ano, os sapatos funcionam apenas para aquecer e proteger os pés dos bebês. A palmilha tem que ser plana, pois a planta do arco do pé se forma naturalmente.

O Pedro teve vários e quase não parava no pé, rs, mas na hora de ir a uma festa, ficava mais bonito e em casa o deixava somente de meia, que é mais confortável.

pedro com quase 7 meses

As marcas estão caprichando cada vez mais nos chamados ‘baby shoes’, que realmente são muito fofos. Dá uma olhadinha..

Nem todos os modelos você encontra no Brasil, mas existem lojas virtuais que são especilaizadas em trazer as novidades. Dá um google que logo aparecem várias! 😉

Os meus preferidos são os da Vans. Muito lindos!

Bjins e boa escolha!

 

Deixe uma resposta