Barriga pós parto

image

Uma das preocupações da maioria das gestantes é como ficará a barriga depois que o bebê nascer! Flácida, com estrias, grande.. O importante é cuidar já na gestação!

No meu caso, eu sempre fui magrela e tinha como referência a minha mãe, que mesmo depois que teve quatro filhos, manteve-se magra 🙂 (hoje nem tanto, rs)

Mas mesmo assim, tomei uns cuidados durante a gestação.. Bebi bastante água, passei muitos cremes na barriga, óleo no banho e drenagem pra evitar as estrias. Para a flacidez, fiz Hidroginástica, Pilates e yoga na academia, que ajudam bastante a musculatura, além disso, eu tive parto normal, o que colabora para a barriga voltar mais rápido!!

Mas e depois do parto? Bom, aí desleixei um pouco , rsrs. Pedrinho não me dava sossego!! E ainda hoje é difícil cuidar de mim. Por isso, fui atrás de algumas informações pra gente!! Ah! E pra quem for ter o segundo filho, cuidado em dobro hein, pois os ginecologistas dizem que a tendência é a barriga ficar mais flácida!

Mas vamos lá..

A primeira coisa que eu li é que quando nos tornamos mães, não prestamos muito atenção em nossa alimentação e que comer consciente é o primeiro passo:

Comer conscientemente tem tudo a ver com prestar atenção, e é difícil prestar atenção quando você está distraído, certo? Então tire o telefone e desligue a televisão para que você possa se concentrar em sua refeição. Coma sentada para garantir que você está focando na sua refeição em vez de multitarefa. Tipo um olho no prato e outro no filho, comendo e arrumando a bagunça do filho, etc, etc, só atrapalham a sua refeição e vc vai acabar comendo qualquer coisa!

Considere a sua escolha de alimentos. É saudável? Será que oferecem vitaminas, nutrientes e proteínas, ou é derivado de calorias vazias? Não adianta se matar de malhar e fazer mil abdominais diariamente para tentar ficar com uma barriga chapada sem cuidar da dieta .

Boa postura é outro fator que influencia. “Muitas mulheres ficam com uma postura relaxada após o fim da gestação, o que é natural, uma vez que passaram nove meses sem encolher a barriga. Obrigar-se a encolher a barriga após o parto faz muita diferença na recuperação da musculatura abdominal”, diz a obstetra Eleonora F. Stocchero Fonseca.

Alguns alimentos ajudam a perder a barriga: O azeite ajuda na diminuição da gordura abdominal, por promover maior oxidação dos ácidos graxos (“gordurinhas”) – O chá verde é diurético e ajuda na digestão e na queima de gordura – O limão é termogênico e ajuda a quebrar o acúmulo de gordura – A linhaça acelera o metabolismo, substitui o pão e ajuda a murchar a barriga – Apesar de calóricas, as castanhas têm gorduras boas que ajudam a perder a barriga.

Disciplina. Tente manter sempre o mesmo horário do dia como compromisso para atividades físicas. Não importa se você faz abdominais na academia, em casa ou ao ar livre. O importante é que você faça todos os dias. Meia hora já é o suficiente. Não adianta esperar o fim de semana e correr por duas horas, por exemplo. Fixe em um tempinho diariamente.

Pois é mamães !! Borá se cuidar, nada de ficar em segundo plano!
*Bjins*

2 comentários em “Barriga pós parto

Deixe uma resposta