Benefícios da Música

imageQual música vocês cantam para o seu filho dormir? Eu canto várias, mas a que o Pedrinho mais gosta é a do ‘Alecrim’. Ele sempre se acalma, ás vezes pede para eu trocar de música (rs) , mas sempre ajuda na hora do sono!

Vários estudos confirmam a importância que a música tem para o bem estar do bebê, desde quando ele ainda é um feto e está no ventre da mãe. A música traz tranqüilidade para a mãe e para o bebê, introduzindo-o na sensibilização aos sons, desde muito cedo.

A educação musical está fazendo parte da educação das crianças, desde a pré-escola pela importância que a música traz não só como entretenimento, mas no auxílio do aprendizado da fala, como o de aprender a ouvir e na coordenação motora.

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento filosófico.

Confira outros benefícios que a música proporciona para a molecada:

· Promove o trabalho em grupo.

· Aguça a sensibilidade.

· Ajuda os tímidos a se comunicarem melhor.

· Aumenta a autoestima.

· Ensina o que é ritmo.

A idade ideal para aprender um instrumento musical, é a partir dos 5 anos, quando a criança começa a ser alfabetizada.

O Pedro já adora violão, pandeiro e fazer bastante barulho em casa (rs). E se depender do vovô dele, que canta e toca violão muito bem, daqui a pouco meu filhinho tem uma banda! 🙂

Pedro e seu primo

Fontes: Canal do Educador, Guia do Bebê

Bjins e até!

Deixe uma resposta