Brigue menos e brinque mais

Quantas mães chegam do trabalho cansadas ou estressadas e descontam nos filhos com brigas e impaciência. Ou então, áquelas mamães que passam o dia todo com o pequeno em casa e se sentem sufocadas, fazendo a rotina virar algo desgastante e não conseguem aproveitar o lado bom da maternidade…

Todas as mães possuem motivos e argumentos de sobra quando o assunto é cansaço e brigas para fazer o filho comer, dormir, tomar banho, guardar brinquedos, enfim.. Eu sei bem que não é fácil, Rsrs Mas vejo algumas mães perderem a dosagem, o limite. E vivem brigando!!

Vira uma guerra por qualquer motivo , a qualquer hora, e esquecem de brincar com o filho, de se divertir!! Por isso, o blog lança a campanha hoje : Brigue menos e brinque mais!! Vamos fazer da rotina algo mais leve. Tente!

image

Uma vez, em um domingo á noite, me senti um tanto angustiada e me vi impaciente com o Pedrinho, e ele passou a ficar irritado também , então, parei e respirei ! Percebi que eu estava colaborando para aquilo. Na mesma hora, resolvi mudar aquela sintonia, antes que começássemos a brigar! O que eu fiz? Pulei em cima dele e o enchi de cócegas! Depois, brincamos de esconde-esconde e tive a certeza de que a “filhoterapia” existe , aquilo nos levou a ter um final de domingo mais feliz!!

Eu sou do tipo de mãe que brinca de luta, se joga, se diverte junto, mas tem dias que estou muito cansada, e mesmo assim, paro um pouco e fico com ele, se não, como eu disse uma vez aqui, o “potinho” dele fica vazio e começam as artes pra chamar minha atenção rsrs

Por isso, brigue menos e brinque mais !! Já me alertaram que o tempo voa ..
Vamos curtir enquanto são pequenos 🙂
Bjins

3 comentários em “Brigue menos e brinque mais

  1. Adorei seu post, e acredita que já aconteceu isso comigo e fiz exatamente como vc, mas enchi meu Vitinho de beijos e depois começamos a brincar de pega-pega… Aquele mal-estar passou e o dia acabou bem…
    Precisamos mesmo, perceber esses momentos de conflitos e tentar reverter, para que os dias sejam bons…
    Adoreiiiiiii
    Bjs
    Ju
    http://www.maesemfronteiras.com.br/

Deixe uma resposta