Brincando e aprendendo

No sábado que passou, teve Feira Cultural na Escolinha do Pedro, com o projeto ‘Conto de Fadas, Feira do Livro e Dia da família’.

O projeto ‘Conto de Fadas’ consiste em desenvolver habilidades nos nossos pequenos leitores. Segundo a professora do Pedro, Roberta, durante o desenvolvimento de cada um dos trabalhos realizados é explorado: reciclagem de materiais, histórias infantis, imaginação e criatividade, oralidade, produção de histórias, exploração do vocabulário, estímulo a exposição ao público, valores, e princípios contidos em cada história (mentira, respeito, diferenças, e outros)..

São essas atividades que fazem você ficar mais tranqüila quanto ao seu filho passar o dia inteiro na escola. 🙂

Além disso, podemos ver como foi aproveitado o material que enviamos: caixa de leite, potinho de danoninho, lata de leite em pó, garrafa pet e muito mais.. tudo vazio e para esse projeto! Ficou tudo tão bonito e com um objetivo definido, que nem vou achar mais chato ter que ficar separando essas coisas kkkk.

Para comemorar o dia da família, foi realizada uma atividade de integração entre os pais e filhos, de gincanas e brincadeiras! Nós nos divertimos.

Separei umas fotinhos pra vocês verem quanta coisa bacana eles fizeram e vocês podem fazer com seus filhos!!

Muito legal né?
bjins e até

Deixe uma resposta