BROTAS COM CRIANÇA

14569679_1147530091990485_1414443493_n

Eu e o Pedrinho conhecemos Brotas no último final de semana e descobrimos que ela é radicalmente doce! Todo mundo sabe que a cidade respira aventuras, mas o que a maioria não sabe é que a gastronomia está crescendo, junto com lugares charmosos e pensados nas crianças também.

Eu achava que iria encontrar apenas lugares rústicos, mas ao contrário, visitei restaurantes requintados e com pratos gastronômicos.

Fiz um roteiro muito legal e vou colocar aqui para que possam seguir em família (vale a pena!)

Eu me hospedei no Hotel Fazenda Jacaúna , que tem uma entrada principal de Palmeiras maravilhosa. Quem te recepciona logo de cara são os bichinhos espalhados pelo grande gramado (coelhos, galinhas, galos, peru, macaquinhos, etc) e araras voam pelo céu o tempo todo. Parece que você está chagando na casa deles kkk O Pedrinho e seu amiguinho piraram 🙂

Os chalés são simples, mas conchegantes e limpinhos ! Na varanda existe uma rede que não poderia faltar 😉

O proprietário simpático, Jacauna, conversa com os hospedes durante as refeições , e me contou como tudo começou. Em 2001 ele era um executivo trabalhando em São Paulo que queria montar um Hotel Fazenda, e acabou parando em Brotas para realizar o seu sonho. E em 2003 ele tinha 10 alqueires com a vegetação devastada, então eles plantaram mais de 20 mil mudas, deixando hoje uma vegetação incrível no local.  Começou como pousada e virou um hotel fazenda com cavalos, lago, brinquedos ao ar livre, piscinas (aquecida e normal).

“A nossa casa sempre foi tradicionalmente de crianças, e até hoje eles veem até nós para passar momentos especiais. Aqueles meninos viraram pais e trazem os filhos ao Hotel”, conta Jacauna.

O legal é que o Hotel está localizado dentro da cidade, pertinho do centro. Possui 25 apartamentos e os hospedes curtem tanto no inverno quanto no verão. Os monitores estão lá quando passa de 50 pessoas na ocupação, destinado para crianças a partir de 4 anos.

Nas festas de final de ano, tem papai Noel que chega de charrete e vai até a arvore de Natal onde estão brinquedos dos hospedes.  Depois, todos fazem uma grande ceia. No Reveilloon, tem DJ e fogos de artifícios. Deve ser lindo!

1- Primeiro dia (sexta-feira)

Chegamos ao Hotel no final de tarde e a noite fomos conhecer o badalado Brotas Bar , um restaurante temático que valoriza seus campeões mundiais de rafting: existe uma mesa no formato de bote ,  caiaques e capacetes pendurados em formato de luminária, para entreter as crianças enquanto os pais têm um jantar tranqüilo, foi montada uma área para recreação com piscina de bolinha, escorregador, mesinha para desenho. O Pedrinho adorou!  Os pratos deram um toque especial à capital do turismo de aventura com um cardápio contemporâneo e gourmet elaborado através de experiências gastronômicas realizadas pelo Brasil e pelo mundo.  As crianças tem o menu kids. Adoramos tudo!

2- Segundo dia (Sábado) 

Passamos a manhã curtindo o hotel, e após a típica feijoada que é servida aos sábados, fomos para  o Território Selvagem Canoar conhecer o famoso rafting. E você sabia que existe o mini-rafting para crianças de 3 á 6 anos ? Simmm, e o Pedrinho amou 🙂 Mas não para por aí, tem também Bóia Cross, voo do tarzanzinho, Quadri JR, Arvorismo, Rafting com Cães, tudo pensado nos aventureiros mirins. Ah, para os papais não falta programação também!  A diversão é garantida com segurança.

Jantamos no Hotel e o forno a lenha estava a todo vapor com comidinha tipicamente da fazenda!

3- Terceiro dia (domingo)

Após o café da manhã delicioso de fazenda, fomos conhecer o Ecoparque Cassorova , que fica a 29km de Brotas, e a estrada tem uma paisagem muito bonita, asfaltada, porém no final, são uns 4 km de terra. O lugar é maravilhoso e as cachoeiras são cartão postal da cidade. A nossa experiência na cachoeira foi inesquecível, pois temos a oportunidade de ficar no meio dela, sentir realmente suas águas e energia. Indicada pelo Guia Quatro Rodas como a cachoeira mais bonita de Brotas e a melhor para a prática do Canyoning (Rapel nas cachoeiras) com sua imponente queda d’água de 60 metros de altura.

Você ainda pode se divertir na piscina com água da nascente, Canyoning, tirolesa, parede de escalada, trilhas.

Horário de funcionamento: Aberto à visitação aos sábados, domingos e feriados das 09h00 às 17h00

Taxa de visitação: R$ 50,00 por pessoa. (Cortesia para crianças até 5 anos (desde que acompanhadas pelos responsáveis). Crianças de 6 à 10 anos pagam R$ 25,00.

Cada esporte radical é pago separadamente.

Saindo do parque, fomos conhecer o Brotas Zen, que é requintado , charmoso, no meio de mais uma paisagem linda, dividido em aldeia zen e bistrô, provando que a gastronomia em #Brotas está crescendo!
O legal é que as crianças podem brincar no lindo gramado com árvores e redes ! Aos sábados a noite, num espaço intimista perto da Vila Zen, acontece um jantar romântico para no máximo dez casais, mediante a reserva! Muito lindo

14495268_1128952313860478_7368275487017762431_n

No final da tarde retornamos ao hotel para nos despedir do pôr-do-sol como nossa última imagem linda em meio a vegetação de Brotas! Com certeza iremos voltar 🙂

Acompanhe os próximos posts que darei mais detalhes e mais fotos de cada local por onde passamos!

Beijinhos e acompanhe nossas dicas de viagens para ir com os  filhos em  #TRIPacasadopedrinho 

Deixe uma resposta