Campanha Food Revolution Day

Você sabia que 42 milhões de crianças menores de 5 anos, em todo o mundo, estão acima do peso ou obesas? Só no Brasil, estima-se que 39% das crianças já estejam nessa situação. Pensando na saúde de todas as crianças, o chef Jamie Oliver está brigando para pressionar os governos dos países do G20 a garantirem o direito à educação alimentar para que as escolas ensinem praticas saudáveis às crianças – da a origem dos alimentos à plantar, cozinhar e entenderem o impacto que a comida tem no corpo e no organismo.

image002 (1)

Para isso, é necessário 1 milhão de assinaturas na petição do Change.org – www.change.org/JamieOliverBrasil O #FoodRevolutionDay está presente em 510 cidades no mundo todo, e Jamie Oliver ainda precisa de mais de 200 mil assinaturas para atingir a meta e ampliar o projeto.

A proposta do chef é que as escolas reproduzam com seus alunos uma receita que ele desenvolveu – o Sanduíche do Jaime “Vamos Amassar”.

Objetivo do aprendizado:

· Aprender o que faz um bom sanduíche

· Explorar ingredientes do mundo todo

· Fazer o seu próprio sanduíche compactado

Veja o passo a passo do Sanduíche do Jamie “Vamos Amassar”

image005

A receita é prática, saudável e, além de ser uma ótima opção de lanche para as crianças, propõe um passo a passo educativo.

image004 (1)

O blog apoia @jamieoliver na luta pela educação alimentar para todas as crianças. Assine. Compartilhe. www.change.org/JamieOliverBrasil

#FOODREVOLUTIONDAY

Vamos lá ! Junte-se á nós 🙂
Bjins

Deixe uma resposta