CASA DO FUTURO PELO OLHAR DAS CRIANÇAS

A “Casa do Futuro” é um projeto que incentiva a aprendizagem criativa e propõe uma reflexão sobre as residências das futuras gerações sob o olhar das crianças.

 

Com o objetivo de estimular as crianças a começarem a pensar em seu futuro, a ação promove o engajamento, seja individual ou colaborativo, e a conscientização sobre importantes aspectos sociais, culturais, ambientais e sustentáveis, como a escassez de recursos, a reciclagem, a economia de água e energia, além da coletividade.

Esta ação faz parte da data comemorativa de 30 anos do Shopping Lar Center, primeiro centro de compras da cidade de São Paulo exclusivamente dedicado à arquitetura, design e decoração.

Em um ambiente totalmente lúdico, na praça cultural do Shopping, a garotada tem a oportunidade de brincar, se divertir e colocar a mão na massa, idealizando como serão suas casas daqui a 30 anos. “Queremos proporcionar às crianças uma experiência inesquecível e enriquecedora, na qual podem explorar toda sua criatividade e dar forma à imaginação”, afirma Carla Sabato, gerente de marketing do Lar Center.

Na “Casa do Futuro”, um contador de histórias apresenta aos pequenos algumas referências visuais e musicais para que entendam o desafio proposto. “Nosso objetivo é estimular as crianças a começarem a pensar em seu futuro. Para isso, promovemos o engajamento, seja individual ou colaborativo, e a conscientização sobre importantes aspectos sociais, culturais, ambientais e sustentáveis, como a escassez de recursos, a reciclagem, a economia de água e energia, além da coletividade”, diz Carla.

 

Entre os diversos elementos que as crianças têm à disposição para realizar a atividade estão massinha de modelar, papel colorido, lápis de cor, giz de cera, canetinha, palitos de sorvete, canudo e barbante. Durante todo o processo de desenvolvimento, monitores auxiliam e orientam os presentes em relação ao uso dos materiais.

 

Carla explica que o espaço aberto foi pensado para deixar a garotada livre e à vontade para brincar e dar asas à imaginação, bem como para instigar a curiosidade dos frequentadores do shopping que, durante a semana, podem usufruir do local como um lounge.

 

Com o apoio da Faber-Castell e da Suvinil, a “Casa do Futuro” funciona aos finais de semana, no período de 10 de junho a 23 de julho. A ação é gratuita e recomendada para crianças de 4 a 12 anos. Ao final, os pequenos levam seus projetos criativos para casa como forma de recordação. Toda a atividade é registrada e os pais recebem por e-mail uma foto de seu filho ao lado de sua obra de arte.

Serviço “Casa do Futuro”

Data: até  23 de julho de 2017

Horários: Aos Sábados das 10h às 22h

Aos Domingos das 14h às 20h

Idade: 4 a 12 anos

Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Deixe uma resposta