Chefinho de cozinha

Comer bem é um desafio para muitas crianças. Alguns alimentos de alto valor nutritivo (verduras, legumes, frutas, etc) são vistos pelos pequenos como um grande “vilão”. Muitas crianças ao observarem esses alimentos em seu prato, dizem: “Não gosto disso”.

O Pedrinho fala isso para alguns verdinhos no prato dele rsrs! Mas eu dou uma misturada no arroz e feijão pra passar batido, mas quando ele vê. Aí , aí !!

Para que as crianças comam mais frutas e legumes, a nutricionista da escola do meu filho deu algumas sugestões: “Incentive-os com frases do tipo – esse alface vai deixar o seu cabelo mais bonito; se você comer tudo ficará mais forte ; você não consegue levantar essa cadeira? Então, precisar comer mais legumes”.

Além dos incentivos diários, as aulas de culinária também contribuem para uma melhor alimentação, pois as crianças têm a oportunidade de conhecer novos alimentos, manuseá-los, trabalhar medidas, cuidados com segurança e higiene, além de experimentarem sua produção, o que torna o alimento mais fácil de ser ingerido pela criança.

E foi assim, de maneira divertida e gostosa que participamos de uma aula de culinária, onde o chefinho de cozinha foi o Pedro!! 🙂

Na primeira vez, fizemos uma salada de macarrão. Desta vez fizemos uma salada de frutas, coisa que para o Pedrinho não exige muito esforço , rs, pois ele adora frutas!! Sempre incentivei!

Foi muito legal a nossa culinária! Vejam algumas fotinhos!!

imageimageimageimageimageimageimageimageimage

Deixe uma resposta