Chuva, e agora?

“…Chuva vai embora, nós queremos ir brincar..”  Essa é a música que toca no DVD do Barney em uma das historinhas (uma graça), aliás o Pedro ama esse personagem! E o filho de vocês?

Eu a escolhi, porque ilustra bem o nosso assunto de hoje: o que fazer com as crianças em dias de chuva? Haja criatividade para ficar o dia todo em casa com eles.. Jogos, filmes, brincadeiras, computador, etc. Simplesmente uma hora esgotam as ideias e para não ficarmos malucas, seguem algumas sugestões de passeios fora de casa, mesmo sem a colaboração do São Pedro!

 

Livrarias de São Paulo
A hora da chuva pode ser uma oportunidade de colocar a leitura em dia ou até mesmo assistir a um espetáculo teatral. A Livraria da Vila, há 23 anos em Pinheiros, oferece um auditório para palestras e um café para leituras nostálgicas aos pés de uma amoreira. Na Avenida Paulista, a Livraria Cultura inovou para atrair leitores (e espectadores) e conta com um teatro com capacidade para 166 pessoas.

 

Museu do Futebol
Os amantes do esporte que é paixão nacional podem aproveitar os dias de água incessante para se atualizarem sobre a história do futebol nesse bem organizado museu localizado no Estádio do Pacaembu. São quase 7 mil metros quadrados dedicados ao esporte, com 1.442 imagens expostas, vídeos, além de uma loja com produtos esportivos e um bar com decorativo inspirado no futebol.

 

Teatro

Ao contrário de outros teatros da cidade, o Alfa mantém em temporada, o ano todo, duas peças infantis por fim de semana, às 16 horas e às 17h30. Bom para diversas idades, dependendo da temporada.

Agora, pra ficar mais animado os passeios, que tal um kit chuva?

Olha só que fofos:

Onde encontrar: http://loja.kidsin.com.br/

 

Faça chuva ou faça sol, bom divertimento para vocês!!

Bjins

 

2 comentários em “Chuva, e agora?

  1. A fascinating discussion is definitely ωorth comment.

    I do belіeve thаt you should publiѕh mοre on thіs issue, it might
    not be a tаboо subject but generally people don’t speak about such issues. To the next! Many thanks!!

Deixe uma resposta