Com coelhos desfilando pelas ruas, Festival de Páscoa é opção gratuita para crianças curtirem o feriado em São Paulo


O evento que, segue os passos da Parada das Luzes, que acontece anualmente no Natal, promete muita diversão e emoções para crianças do estado de São Paulo 

Entre os dias 04 e 17 de abril, acontece a primeira edição do “Festival da Páscoa”, evento gratuito e destinado para crianças e adultos, o projeto será realizado com recursos do Programa de Ação Cultural (ProAC Expresso Lab). Nas semanas que antecedem o feriado pascal, as cidades de São Paulo, Piracicaba, Aguaí, Iguape, Itu recebem a festividade que, será composta pela peça teatral musical “Os Tesouros de Ostara” e por uma Parada de Páscoa, com um cortejo realizado por uma família de seis coelhos, que prometem muita diversão e alegria.
 

A primeira edição do projeto irá circular em teatros e espaços de convivência, assim como em praças, avenidas e ruas de cada uma das cidades percorridas levando, por meio dos personagens arte, diversão e entretenimento. “O Festival da Páscoa nasceu de um desdobramento do projeto ‘Parada das Luzes’, evento anual que acontece nas ruas e avenidas de várias cidades do Brasil na época do Natal”, comenta Taís Somaio, CEO da Valentina Produções, responsável pela idealização e realização do evento. “Nossos projetos são originais e exclusivos para que sejam vividos de forma emocionante, mágica e extraordinária”.
 

A Páscoa, um dos feriados mais importantes para o cristianismo, ao qual simboliza o renascimento e a vida. Poucos sabem, mas, a simbologia do coelho vem desde a antiguidade, uma vez que segundo historiadores, o animal teria sido o primeiro a testemunhar a ressurreição de Jesus e por isso, ganhou o privilégio de anunciar as boas novas. Para Taís, todos os projetos partem desse simbolismo, unindo elementos lúdicos e interativos, com personagens coloridos, divertidos, que transmitem emoção e arrancam sorrisos por onde passam.  

Serviço:

04/04 – Aguaí

Local: Pavilhão de eventos Ceasinha
Endereço: Rua Ana Milanês Vasconcelos, s/n – Parque Interlagos
Horário: 10hrr

07/04 – São Paulo 

Local: Escola Estadual Parque Anhanguera/ EE Professora Virgínia Valeria Aparecida de Almeida Freitas
Endereço: Rua São Marcos, 79 — Sol Nascente 
Horário: 15h

08/04- Iguapé 

Local: Praça da Basílica
Horário: 20h30

09/04 – São Paulo

Local: Biblioteca Monteiro Lobato
Endereço: Rua Gen. Jardim, 485 – Vila Buarque

Horário: 10h

09/04 – Itu

Local: Praça Matriz 

Endereço: Praça Padre Miguel — Centro – Itu
Horário: 20h


10/04 — Piracicaba — Parque do Engenho — Barracão 14

Endereço: Av. Dr. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende
Horário: 15h

14/04 – Paraisópolis — Pavilhão Social G10 Favelas

Endereço: R. Itamotinga, 100 – Paraíso do Morumbi
Horário: 10h 

Evento gratuito e livre para todas as idades

Deixe um comentário