Comece o mês de Dezembro fazendo o bem

Hoje, organizações sociais do mundo todo estão se mobilizando pelo Dia de Doar Agora, um movimento global para arrecadar ajuda àqueles que mais precisam. Vamos unir forças nessa corrente do bem!

O blog é parceiro do CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional , um centro de referência sustentável no diagnóstico, tratamento, pesquisa e ensino relativo à desnutrição (subnutrição e obesidade) É uma associação privada, sem fins lucrativos.

Existem várias formas de ajudar quem mais precisa:

Vamos unir forças nessa corrente do bem!

Para saber mais sobre o CREN, a transparência e como doar, acesse: http://www.cren.org.br/

Sobre o Dia de Doar

Dia de Doar é uma grande campanha para promover a generosidade e um mundo mais solidário. É um movimento, uma mobilização nacional, aberta a todas as pessoas, físicas ou jurídicas, que querem se engajar junto com a gente no estímulo a um país onde a doação faça parte do hábito cotidiano de cada um de nós.

Dia de Doar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013, e sua origem é os Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criado por uma organização chamada 92Y, que fica em Nova Iorque, e hoje é uma campanha mundial, com mais de 70 países oficialmente participando, e agora com uma administração própria. Internacionalmente o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, significa “terça-feira da doação”, e vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. Sempre acontece na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

Dia de Doar é realizado em nome do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem um país mais generoso, e desde 2014 a ABCR é a organizadora e representante oficial do Dia de Doar no Brasil.

Em 2020 o Dia de Doar é no dia 01 de dezembro.

Visite o site e monte sua campanha! www.diadedoar.org.br

Deixe uma resposta