COMO CRIAR O EFEITO LOUSA EM APENAS TRÊS PASSOS

Redecorar o quarto ou local de estudos do pequeno é uma maneira de incentivá-lo neste período de escola, e, para tanto, nada melhor do que o efeito lousa! A pintura dá um toque especialíssimo no decór e, de quebra, estimula a comunicação e criatividade de todos da casa. Verde  Vamos ao passo a passo para transformar uma parede em lousa:

 

Passo 1: separe os materiais

– 1 quartinho (1L) de Coralit Tradicional, acabamento fosco, na cor “Verde Escolar” ou “Preto”

– 1 lata (900ml) de Aguarrás Coral

– Bandeja, rolo de pintura de espuma, pincel médio, espátula, lixa, fita crepe e materiais de proteção individual (óculos e luvas de proteção)

Passo 2: prepare a superfície

Lixe toda a superfície a ser pintada e, na sequência, limpe o pó e demais resíduos. Delimite o tamanho da lousa, utilizando a marcação com fita crepe. Cubra o chão com plástico ou papelão para evitar respingos de tinta.

Passo 3: aplique a tinta

Aplique o Coralit Tradicional diluído em Aguarrás Coral (para pincel/rolo, diluir no máximo 10%; para pistola, diluir no máximo 30%). Utilize pincéis de cerdas macias para a pintura de pequenas áreas e rolo de espuma ou pistola no caso de áreas maiores. Recomendam-se de duas a três demãos, com intervalo de oito horas entre as aplicações. Por fim, aguarde 20 dias para começar a riscar com giz. Use pano úmido nas primeiras vezes que for apagar – até que o filme do esmalte fique polido.

“A fórmula com silicone cria uma película de alta proteção, ótima cobertura e durabilidade de dez anos”, afirma Marcelo Abreu, gerente de Marketing de Produtos e Especialidades da AkzoNobel Tintas Decorativas. “É uma solução moderna e, acima de tudo, um convite para se expressar”, finaliza.

Para visualizar como ficará o novo ambiente, a Coral disponibiliza o app Coral Visualizer, que simula, por meio de realidade aumentada, a aplicação das cores no ambiente do usuário em tempo real. O aplicativo é gratuito e disponível para iOS e Android.

Deixe uma resposta