Quando eu montei o quarto do Pedrinho fiquei atenta ás cores, porque eu queria um ambiente tranquilo, então optei por azul claro + branco.
Mas existem inúmeros caminhos para definirmos a cor ideal para o ambiente. Um deles é analisar a atividade do cômodo, o estilo e a sensação que se deseja proporcionar.
O clássico rosa para meninas e azul para meninos apresentam cada vez menos adeptos. Já as tonalidades de cinza têm sido cada vez mais pedidas nestes cômodos delicados e multifuncionais. Tons como verdes, amarelos e laranjas dão a cara desta nova geração.
Além disso, outras composições mais universais e sem gênero encontram mais espaço, por exemplo, as cores Geleiras (azul) e Pólen (amarelo).
A outra opção é seguir as orientações do Feng Shui..
Procure tornar o ambiente alegre, arejado e suave. “Ele deve ser propício ao relaxamento do bebê e aos momentos de amamentação”, aconselha Cris Ventura, consultora de feng shui. Se algo no quarto não vai bem, a criança pode demonstrar irritação, apresentar insônia ou chorar excessivamente.
Cores
- verde: é uma ótima opção para mães e pais que não querem saber o sexo do bebê. Além disso, é a cor da saúde, do equilíbrio e do crescimento.
- lilás: relaxante, funciona bem para os detalhes e pode ser combinado com o verde.
- rosa-claro: contém o elemento fogo, que é estimulante.
- azul-claro: possui o elemento água, que é pura emoção. É uma cor que acalma, mas deve ser combinada com branco ou outro tom de azul.