Como lavar as roupas do bebê

image
Uma das dúvidas das mamães de primeira viagem é como lavar as roupas dos bebês! Eu segui o conselho da minha mãezinha de lavar tudo antes do bebê usar , apenas com água e sabão de coco. E depois de uns seis meses, passei a usar um sabão líquido específico para roupas de bebês, Vida Macia e ás vezes, o OLA.

Muitos médicos aconselham o mesmo que minha mãe, que as roupas dos bebês sejam lavadas apenas com sabão de coco, mas muitas mamães sentem falta de ter um perfume nas roupas dos seus bebês.

A Comfort lançou um amaciante para os bebês , e , no seu evento de lançamento, falou sobre a verdadeira utilização de amaciantes e sabão de coco…

Segundo pesquisas para entender o que de fato é falado sobre o sabão de coco, amaciante e sobre a lavagem das roupas dos bebês em geral, percebemos que o uso do sabão de coco é recomendado, pois acredita-se que ele é neutro e sem produtos químicos. Porém, se analisarmos a composição do sabão de coco (ou a lista de ingredientes dos rótulos), independente do formato, veremos que ele tem ingredientes químicos e também adição de perfume, além de não ter um pH neutro.

A grande preocupação dos médicos é quanto aos ingredientes (fragrâncias, corantes, possibilidade de deixar resíduos), que, em contato com a pele do bebê, poderiam causar algum tipo de irritação ou alergia. Assim, o importante é que os produtos utilizados nas roupas dos bebês sejam dermatologicamente testados, tenham endosso pediátrico e possuam fragrâncias suaves e delicadas, como é o caso do amaciante ComfortPuro Cuidado.

Segundo a Comfort, as roupas dos bebes não precisam ser lavadas apenas com sabão de coco. O importante na lavagem das roupas dos bebês é utilizar produtos que também sejam dermatologicamente testados e que tenhamsegurança comprovada para o uso. O amaciante é fundamental para alinhar e amaciar as fibras do tecido, atuando como um condicionar de roupas.

Não existe um tempo determinado para parar de usar produtos específicos para roupas de bebês, até porque, no caso de Comfort Puro Cuidado, além do uso nas roupas de bebês, o produto é seguro para ser usado por pessoas com pele sensível, independentemente da idade. E também é recomendado para pessoas que querem fragrâncias mais suaves, já que sabemos que 30% da população brasileira alega que preferem fragrâncias suaves.

Algumas dicas:

• A pele dos bebês é muito sensível, por isso, a primeira dica é lavar todas as peças antes do primeiro uso.
• Não misture as roupas de bebê com qualquer outro tipo de roupa na hora da lavagem.
• Para a lavagem, escolha Sabão para Roupas Delicadas, que possui menos aditivos químicos e é específico para roupas de bebê. Sua fórmula é hipoalergênica e dermatologicamente testada.
• Use a dosagem recomendada do Comfort Puro Cuidado. Tradicional 2L: duas tampas são suficientes para amaciar uma máquina cheia. Comfort Puro Cuidado Concentrado 500 mL: meia tampa é suficiente para amaciar uma máquina cheia.
• Lave as roupinhas no ciclo especial para roupas delicadas e use protetores para peças muito pequenas ou que podem estragar com mais facilidade como as luvinhas, as meias, os sapatinhos de tricô, os gorrinhos, etc. Uma solução de improviso é colocar as peças dentro de uma fronha.
• Prefira lavar as peças na máquina para garantir um enxágue mais eficiente. Se for possível, programe uma etapa extra de enxágue para garantir uma roupa limpa e bem enxaguada.

Ficou alguma dúvida?
*Bjins*

Deixe uma resposta