Como trazer os benefícios da natureza para dentro de casa

Plantas, horta caseira e fragrâncias podem aumentar a sensação de bem-estar

Ter contato com a natureza é muito benéfico para todos proporcionando, por exemplo, a redução do estresse do dia a dia e, com isso, maior bem-estar e saúde. Porém, quem vive em grandes cidades, principalmente durante a pandemia, nem sempre consegue esse contato.

Confira como trazer a natureza para dentro de casa:

• Plantas! Ter plantas dentro de casa vai muito além da decoração. Além de deixarem o ambiente lindo, as plantas caseiras têm outros benefícios como limpar e umidificar o ar, bem como inspirar relaxamento. Algumas, ainda, podem trazer vantagens maiores: o clorofito, por exemplo, é listado pela NASA como uma planta capaz de minimizar alergias pois purifica o ar do ambiente. Já o boldo, por exemplo, é uma planta que pode ser considerada um remédio caseiro e ser usada para minimizar dores e desconfortos.

• Horta caseira. Ter uma horta pode parecer impossível em uma casa pequena ou apartamento, mas, não é. Em um pequeno espaço como uma parede da lavandeira ou varanda já é possível plantar ervas e verduras. Além do benefício de ter plantas em casa, uma horta vai proporcionar temperos fresquinhos a qualquer hora! Escolher um lugar com boa luz e manutenção constante são o segredo para sua horta perdurar.

• Decoração. Outra sugestão é valorizar peças temáticas da natureza ao decorar sua casa. Um quadro com uma bela paisagem ou uma foto do mar podem ser o respiro necessário durante o dia, trazendo mais beleza e contemplação para o dia a dia.

• Fragrâncias. Nada é mais relaxante na natureza do que seus perfumes. O cheiro de flores que traz alegria e inspiração, o cheiro reconfortante do algodão e do lírio ou o cheiro relaxante da lavanda influenciam muito no bem-estar do ambiente. Para manter a casa perfumada com fragrâncias da natureza, Bom Ar® possui uma linha completa com diversos formatos de aromatizadores de ambiente como o Freshmatic Spray Automático e Difusor Elétrico.

Deixe uma resposta