Como unir pais e filhos?

 

untitled2

“Você é o melhor amigo do seu filho, aproveitem os momentos juntos!”

Foi com esta frase que o pedagogo Marcelo Cunha Bueno iniciou a sua palestra sob o tema “Leveza na Infância: quando o brincar não é uma obrigação”.

Marcelo falou o quanto a imaginação pode unir pais e filhos, ou seja, deixar as crianças serem o que podem neste momento, aproxima muito os dois. Nosso papel é justamente ampliar o repertório da criança.

Sabemos que muitas vezes não é fácil parar e sentar para brincar, e o desafio é justamente este nos dias de hoje: conseguir se relacionar – parar, esperar, ouvir, sentir..

Mas se fizermos isso por obrigação, nossos filhos percebem que não estamos inteiros ali. E sabe como? pelo olhar, voz e movimentos.

Se quisermos estar unidos com nossos filhos , temos que ter em mente que eles percebem o valor da relação neste momento da brincadeira, e é quando estão brincando, que se expressam, dizem o que sentem, pensam, através da imaginação. A infância é o presente!

Este bate-papo promovido pela PepsiCo, foi para mostrar que o Toddynho abraçou esta causa e reforça em sua nova campanha a importância de aproveitar a infância dos filhos. Assistimos ao vídeo lindo que aborda a relação entre três gerações: avós, pais e filhos, que passará na televisão!

Vocês sabem o quanto eu sou adepta a brincar com meu filho e incentivo isso no blog e em minhas redes sociais, até criei a tag #BrigueMenoseBrinqueMais (já falei disso AQUI) E hoje a palestra abriu ainda mais a minha mente. Adorei!

Beijinhos e até !

 

Deixe uma resposta