Confira os 10 livros infantis que foram destaque em 2019

A leitura é uma das principais atividades a serem incentivadas em prol do desenvolvimento das crianças, e 2019 foi um ano com muitas novidades e histórias boas para serem lidas e contadas.

Pensando nisso a Leiturinha, maior clube de assinatura de livros do país, preparou uma lista com as obras que mais se destacaram no ano e fizeram a alegria da criançada. 

Diversão no Banho: Amiguinhos da Lagoa 

Editora: TodoLivro 

Categoria: Leitores de Berço 

Perfeito para apresentar os livros nos primeiros meses de vida, os livros de banho são sempre os queridinhos para garantir a diversão dos pequenos 

Sítio do Picapau Amarelo 

Editora: Ciranda Cultural 

Categoria: Leitores de Berço 

Com dedoches, a obra traz com leveza e muita abertura para a imaginação uma das principais histórias do patrono da literatura infantil no Brasil: Monteiro Lobato. 

Hora do Banho 

Editora: Girassol 

Categoria: Leitores de Berço 

Além de trazer uma linda história com ilustrações de Phiona Galloway, o livro ainda tem mais uma função especial: se encaixar na porta e nos lembrar a todo instante que é hora da leiturinha! 

A Casa 

Editora: Companhia das Letrinhas 

Categoria: Leitores Brincantes 

Este é Lançamento Exclusivo Leiturinha, com texto de Vinícius de Moraes e ilustrações de Silvana Rando. A obra apresenta essa incrível canção conhecida pela maioria de nós, adultos, por ser um clássico da Música Popular Brasileira. 

Descobrindo os Sons – Fisher Price 

Editora: Ciranda Cultural 

Categoria: Leitores Brincantes 

Novidades são sempre oportunidades de aprendizado quando o assunto são as crianças. Por isso, esse livro interativo é um sucesso para ajudar os pequenos a aprender ainda mais, sem deixar a diversão de lado. 

Meu Livro dos Bichinhos 

Editora: Catapulta 

Categoria: Leitores Brincantes 

Com ilustrações incríveis sobre insetos, o livro estimula o vocabulário sobre meio ambiente junto aos pequenos. 

Alice no País das Maravilhas 

Editora: Yoyo 

Categoria: Leitores Brincantes 

Lançamento Exclusivo Leiturinha, é uma releitura do super Clássico Literário para os pequenos. As texturas aplicadas ao conto clássico e universal de Lewis Carroll são a porta de entrada para os pequenos no universo da literatura fantástica. 

Bia e o Elefante 

Editora: Jujuba 

Categoria: Leitores Brincantes 

Bia e o Elefante foi um Lançamento Exclusivo Leiturinha, de autoria de Odilon Moraes e Carolina Moreyra, é um livro delicado, sutil, com ilustrações expressivas e um texto enxuto que muito tem a dizer sobre conviver com as diferenças. 

As Asas do Crocodilo 

Editora: WMF 

Categoria: Pré-leitores 

O livro de Gilles Eduar: As Asas do Crocodilo, da Editora WMF Martins Fontes, já tem 25 anos e é o segundo publicado pelo autor, já foi vendido na França, nos Estados Unidos e na Coréia. Aqui no Brasil, o livro ganhou uma nova roupagem e novos contornos, comemorando também os 30 anos de carreira do autor, sendo enviado como Lançamento Exclusivo Leiturinha. 


Deixe uma resposta