Conheça o Family Link, um app para ajudar famílias a explorar a tecnologia juntas

O Google lança hoje no Brasil o Family Link, uma nova ferramenta para que crianças possam ter sua primeira conta no Google e que os pais possam controlar o uso de dispositivos Android, monitorando a quantidade de tempo que as crianças passam online, permitindo acesso a aplicativos, entre outras funcionalidades.

O Pedrinho não tem ainda uma conta, mas é bom ficarmos atentos a essa ferramenta, porque os celulares que usamos todos os dias abrem um mundo de informações para explorar, despertam nossa curiosidade e criatividade, mas, quando falamos de nossos filhos usando esses mesmos dispositivos, pode ser mais complexo. Por isso, foi desenvolvido nos escritórios de Belo Horizonte e de Mountain View o aplicativo Family Link, que hoje chega ao Brasil, Argentina, Chile e México.

Quando seu filho estiver pronto para ter o primeiro dispositivo Android, o Family Link permitirá que você crie uma Conta do Google, que é como sua própria conta, e ajuda a definir determinadas regras digitais que funcionem para sua família, como gerenciar os aplicativos que seu filho pode usar, ficar de olho no tempo que ele passa na tela e definir uma hora de bloqueio no dispositivo do seu filho.

Veja como funciona: primeiro, sua criança precisa de um aparelho Android compatível (veja aqui quais dispositivos funcionam com o Family Link). Crie uma Conta do Google no aparelho de seu filho e insira as informações dele. Você ligará a nova conta da criança à sua e escolherá os aplicativos e configurações que quiser para seu filho.

 

Com isso, você pode usar o Family Link para coisas como:

 

Gerenciar os aplicativos que sua criança pode usar

 

Aprove ou bloqueie os aplicativos que a criança quer baixar no Google Play Store.

 

Fique de olho no tempo em frente à tela

 

Veja quanto tempo seu filho gasta em seus aplicativos favoritos com relatórios de atividades, e configure um limite diário de tempo para os dispositivos deles.

 

Defina a hora de dormir do dispositivo

 

Remotamente, bloqueie o dispositivo da criança quando é hora de brincar, estudar ou dormir.

 

O Family Link pode te ajudar a definir algumas regras básicas sobre como seu filho pode usar o celular ou o tablet, mas o app não torna os aplicativos ou serviços no telefone que foram projetados para adultos seguros para crianças, por isso, cabe aos pais escolherem o que é certo para seus filhos. Quando você toma a decisão de dar um dispositivo ao seu filho, o Family Link pode servir como uma ferramenta que mantém você informado enquanto ele começa a explorar o mundo digital.

 

Para saber mais sobre o aplicativo, visite o  site.

 

Deixe uma resposta