Crianças e televisão

By pinterest

Hoje é feriado em SP e este post é para incentivar papais e mamães a levarem os seus filhos passear!! 🙂

Digo isso, porque muitas crianças ficam horas vendo TV, tablet, internet, joguinhos… E nada de passeios ao ar livre, livros, brincadeiras, etc.

Quando a televisão começou, um novo mundo se abriu diante de nós. Foi ótimo vê-la construindo o que muitas crianças aprenderam. Foi o caso dos primeiros programas infantis como Vila Sésamo, que manteve entretido milhões de crianças todas as tardes. O grande problema veio quando eles aumentaram os canais. Programação em excesso recebendo as crianças absolutamente toda a tarde.

Deixaram para trás o parque. Se combinarmos os avanços em computadores e tablets, o fato é que as crianças agora passam quase tantas horas na frente de uma tela como quando estão em horário escolar.

Aqui estão alguns dos efeitos negativos:

> Televisão provoca uma atitude sedentária em crianças por falta de exercícios. Além disso, um estudo recente diretamente relacionado à bebidas açucaradas e doces beliscados com as horas que as crianças passam na frente das telas, constatou que existe um grande aumento nos casos de obesidade infantil.

> Mata a imaginação da criança. É verdade que a TV, em doses moderadas, é um grande estimulante para aumentar a imaginação das crianças, abrindo novos horizontes. Mas demasiada dedicação tem efeito oposto. Mata a própria imaginação por não precisar dela.

Quando falamos de televisão não se deve esquecer o tempo que a criança gasta assistindo os comerciais. Incentivando-o ao consumismo numa idade em que as crianças não sabem discernir corretamente.

Portanto, MENOS televisão por favor!! 😉

Bjins e aproveitem o feriado

Fonte: cuidadoinfantil.net

Deixe uma resposta