Crianças podem brincar de charadas no novo livro “No Mundo do O que é O que é” da Dentro da História

Apresentando de forma lúdica através da leitura a brincadeira de charadas, a novidade da Dentro da História estimula a memória, desenvolve a linguagem e o raciocínio das crianças. Além de garantir boas risadas para pessoas de todas as idades!

O que seria mais um dia normal na rotina, acaba se tornando um grande passatempo para o protagonista da história a partir do momento que ele ganha um jogo de cartas repleto de charadas. A partir daí, o pequeno mergulha nessa brincadeira e vive um dia muito divertido e cheio de risadas com os amigos e a família, com direito até a uma gincana de adivinhação! Essa é a história do novo título da Dentro da História, “No Mundo do O Que é O Que é”.

Ronnie Corazza, autor do livro, ressalta a diversão que o livro oferece para crianças e adultos que participam da leitura. “No Mundo do O Que é O Que é”, a curiosidade e a diversão estão sempre presentes. Todas as crianças viajam por lá, quando a curiosidade faz com que não parem de perguntar, e quanto mais engraçada a resposta, melhor! O que é, o que é, que cai de pé, e corre deitado? Que não tem asas, mas sabe voar? Essas perguntas têm também um poder mágico: o de levar até os adultos de volta para o mundo mágico da infância”, comenta.

APRENDIZADOS DE 0 A 8 ANOS

De 0 a 2 anos: A criança terá contato com variações e entonações da fala, que estimulam o desenvolvimento da linguagem e da comunicação. Poderá expandir seu vocabulário estabelecendo relações entre os sons e as ilustrações da história, praticando balbucios, gestos e palavras com os estímulos da narrativa.

De 3 a 5 anos: A criança será estimulada a expandir seu repertório linguístico de forma lúdica, por meio de brincadeiras com os significados das palavras. A história traz charadas para um momento de diversão, mas que também explora a linguagem e a sonoridade, incentivando a criatividade, a atenção e a memória auditiva.

De 6 a 8 anos: A criança poderá aprender e se divertir com charadas que estimulam o domínio simbólico da linguagem e proporcionam o contato com brincadeiras que são patrimônios culturais da língua. Explorando sonoridades, trocadilhos semânticos e o humor, a história incentiva a criatividade e a concentração.

BRINCANDO COM AS PALAVRAS!

Além de desenvolver diversas habilidades durante a leitura de “No mundo do O que é, O que é”, o pequeno pode continuar se divertindo ao brincar de trava-línguas com o primeiro livro da coleção “A Fuga do Mafagafo”. Nele, o protagonista será estimulado a pronunciar corretamente as palavras e continuará em contato com a cultura popular brasileira.

PERSONALIZAÇÃO

Assim como os outros títulos da Dentro da História, as crianças podem vivenciar uma verdadeira imersão na história. Para isso, as famílias deverão criar um avatar personalizado de acordo com suas características físicas, como altura, tom de pele, cabelo, olhos, roupinhas e sapatos.

Deixe uma resposta