CRIANDO UM MENINO DE CINCO ANOS

12348009_924356507643114_6095330868584842802_n

 

O Pedrinho vai fazer cinco anos ! Mas como é um menino desta idade?

Dizem que nesta fase a figura da mãe ocupa o centro do seu universo (que responsabilidade hein, rs). Importante para a sua formação e educação.

É uma etapa em que a criança está naturalmente aberta à atuação pedagógico-formativa dos pais e educadores. Hora de introduzir novos conhecimentos.

Durante este estágio, a meta deve ser dar amor e segurança e fazer com que a ‘ligação’ de menino á vida seja uma experiência calorosa e acolhedora.  Segundo o livro “Criando Meninos – de Steve Biddulph”,  desta forma ele desenvolve segurança e seu cérebro adquire habilidades de comunicação e constrói um amor feito de aprendizagem e interação.

Ainda segundo o livro, a falta deste carinho por parte da mãe, pode trazer problemas futuros ao menino, que quando adulto terá dificuldades em demostrar entusiasmo ou carinho á sua companheira ou a seus filhos, tornando-se um homem tenso e irritável. Todos conhecemos homens assim, patrões, pais ou mesmo maridos, emocionalmente tolhidos.

Para ter certeza que nossos filhos não vão seguir o mesmo caminho, vamos  abraça-los bastante, não importa se têm cinco, dez ou quinze anos.

São anos que passam depressa, vamos aproveitar nossos meninos enquanto podemos !

Beijinhos e uma linda semana pra gente 🙂

 

Deixe uma resposta