Criatividade e educação em APP novo

app

 

Vocês sempre me perguntam as novidades em aplicativos para as crianças, e eu gosto de indicar os educativos, por isso, trouxe uma novidade que chegou até o blog.

A TIM amplia sua plataforma voltada para o público infantil e lança o TIM Kids Criar. O serviço apoia-se na tendência do “edutainment” – educação com entretenimento – metodologia de ensino que usa elementos divertidos, como games, filmes, seriados de TV e aparelhos móveis desenhados para se tornarem educativos, permitindo a transmissão do conhecimento de forma lúdica e aplicável ao dia a dia.

 

“Buscamos sempre agregar conteúdo de qualidade ao celular e estamos evoluindo agora com o lançamento do TIM KIDS Criar, em conjunto com a FS, para um público de 6 a 10 anos. Este serviço é totalmente diferenciado com sinergia à estratégia de inovação da TIM, pois além de ser um entretenimento para o público infantil, desenvolve uma linha educativa de maneira criativa. E não ficaremos só no digital, também enviaremos um jornal periódico para os assinantes, contribuindo para o aprendizado lúdico”, explica Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Aparelhos da TIM Brasil.

 

Criado dentro de uma plataforma totalmente segura, multimídia e multiplataforma – em parceria com a FS, provedora líder de serviços de valor agregado para operadoras de telecomunicações e varejistas no Brasil e América Latina – o aplicativo disponibiliza conteúdo de acordo com a faixa etária, tira dúvidas sobre as atividades escolares por meio de vídeos e professores virtuais, tudo incluso num ambiente lúdico e interativo. A proposta do app é que os pequenos aprendam brincando por meio da criação de quadrinhos, música e informática, estimulando também a interação com outras crianças.

 

“Temos um cenário onde o público infantil está totalmente conectado e inserido no ambiente tecnológico. Atentos a essa digitalização precoce, decidimos unir o que eles mais gostam no mundo digital com conteúdo educacional. Este é o nosso primeiro de muitos serviços de mobile learning e temos certeza que irá auxiliar aos pais na educação de seus filhos, reforçando assim ainda o nosso compromisso social”, afirma Alberto Leite, CEO da FS.

O aplicativo pode ser baixado pelo dispositivo móvel ou pela web e o custo é R$ 3,99 por semana, sendo que os primeiros 10 dias são gratuitos. Outras informações estão disponíveis no site www.timkidscriar.com.br.

Deixe uma resposta