Damas & Cia estreia pocket de teatro “Era uma vez os Três Porquinhos”

rsz_4era_uma_vez_os_três_porquinhos_foto_-_damas&cia_2

Com seu formato característico de levar histórias infantis para as crianças – tipo de contação de histórias encenada, mais elaborada, com alguns elementos de uma montagem teatral -, o grupo Damas & Cia estreia o pocket de teatro Era uma vez os Três Porquinhos.

As atrizes Sol Faganello e Ana Paula Lopez mostram sua versão da clássica história nos dias 4, 11 e 18 de outubro, domingos, em duas sessões às 15 e 17 horas  no auditório da Livraria Cultura do Shopping Market Place, em São Paulo. De três em três semanas, a companhia estreia um novo pocket.

 

Três Porquinhos no Skype e Facebook 

Para trazer dinamismo e brincar com a imaginação da criançada, as atrizes – que assinam as adaptações – utilizam elementos da contemporaneidade. No novo pocket, enquanto um porquinho sonha ser engenheiro, outro quer ser artista e o terceiro apenas sonha. Apesar de irmãos, são bem diferentes entre si e praticamente só conversam pelo Skype, WhatsApp ou mensagem de Facebook. A inesperada visita do Lobo faz os irmãos perceberem que nenhum de nós é mais forte do que todos nós juntos.

 

As atrizes interagem com o público e incluem na trama elementos trazidos pelas crianças e seus familiares. As sessões reservam um espaço dedicado à participação ativa dos pequenos, que respondem perguntas, dão opiniões e sobem ao palco para participar das encenações em uma relação íntima com o ambiente.

 

“Os pockets de teatro alcançam a imersão do público que se identifica com a personalidade dos personagens, adaptados e atualizados para o nosso tempo, como a Chapeuzinho Vermelho, uma usuária assídua do aplicativo para celular WhatsApp, e o Patinho Feio, que sofre bullying, em uma grande brincadeira com comunicação direta com o público”, destacam as atrizes.

 

A proposta contempla temas atuais que promovem a reflexão nas crianças e adultos de maneira leve e divertida. Há também uma preocupação socioambiental das integrantes que tem buscado formas inéditas de abordar estas questões tanto no conteúdo como na gestão do projeto.

 

Serviço

Local: Auditório da Livraria Cultura (piso superior) do Shopping Market Place

Lotação: 99 lugares

Temporada: Domingos, às 15h e às 17h.

Duração: 30 minutos (aproximadamente)

Classificação indicativa: Livre

Ingressos: Gratuito. Os ingressos devem ser retirados no balcão de informações do Shopping Market Place (primeiro piso), no dia da apresentação, uma hora antes de cada espetáculo.

 

Shopping Market Place

Av. Dr. Chucri Zaidan, 902

Informações: Tel: (11) 3048-7000 – www.marketplace.com.br

Estacionamento: R$ 13,00 (duas primeiras horas)

Deixe uma resposta